Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

28/05/2012

Vacinação antirrábica acontece neste sábado em seis bairros de Resende

Campanha para imunização vai até o dia 19 de julho

Vacinação antirrábica acontece neste sábado em seis bairros de Resende

Crédito: Márcio Fabian ACOM/PMR

   Acontece neste sábado, dia 2, mais um dia de vacinação antirrábica em Resende, das 8h às 16h. Desta vez, serão atendidos os bairros Jardim Alegria, Jardim Beira Rio, Casa da Lua, Mirante das Agulhas, Boa Vista e Ipiranga. A expectativa é de que sejam imunizados no município cerca de 20 mil cães e dois mil gatos durante toda a campanha, que termina no dia 19 de julho.

   De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Márcio Luciano Mendes, a campanha será dividida em três etapas. Na primeira fase, os agentes do CCZ vão percorrer a zona rural do município. Já a segunda etapa vai até dia 30 de junho e acontece nos bairros centrais da zona urbana. Durante a terceira fase, serão vacinados animais da região da Barra e Grande Paraíso.

   -  Todos os animais, mesmo os que já foram vacinados em ano anteriores, devem tomar a dose da vacina antirrábica durante a campanha deste ano - destacou o coordenador.

   Segundo o veterinário do CCZ, Rafael Resende Carvalho, apenas animais doentes e fêmeas em gestação não devem receber a vacina. A orientação é para que os donos procurem o centro depois para realizar a imunização.

   Ele informou também que as doses não podem ser levadas para casa, pois elas devem ser aplicadas pelos técnicos do CCZ nos locais de vacinação, quando será entregue também o comprovante de vacinação. O veterinário alerta que a vacina não é um medicamento e requer cuidados no armazenamento, transporte e durante a aplicação.

   Em Resende, a Campanha de Vacinação Antirrábica começou no dia 14 de abril e já vacinou mais de dois mil animais. Já foram atendidas as áreas da zona rural do município.

   O Centro de Controle de Zoonoses de Resende fica na rua Eurídices Paulina de Almeida, 300, Vila Vicentina II. O telefone é 3360-5186.

Confira os locais de vacinação deste sábado:

Jardim Alegria - em frente ao posto de saúde

Jardim Beira Rio - em frente ao Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro

Casa da Lua - em frente ao ponto de ônibus

Mirante das Agulhas - próximo à Lagoa do Mirante

Boa Vista - na entrada do bairro

Ipiranga - na sede da Associação dos Servidores Públicos de Resende (ASPR)

Palavras chaves: PARA GATOS E CACHORROS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados