08/03/2012

Unidade médica da Fumaça fará coleta de amostras para exames de sangue

Patrulha agrícola vai reforçar conservação de estrada

Unidade médica da Fumaça fará coleta de amostras para exames de sangue

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

As obras e serviços da Prefeitura realizadas no distrito da Vila da Fumaça (foto) a partir de 2009 foram destacados pelo prefeito José Rechuan (PP) na noite desta quarta-feira, dia 07 de março, durante um encontro com os moradores na comunidade. A reunião teve ainda as participações da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, e da primeira dama do Município, Ana Paula Rechuan. Durante a reunião, na qual compareceram cerca de cem pessoas, foi ressaltada a importância da reforma da Escola Municipal João Rodrigues, cuja inauguração aconteceu na tarde de domingo passado, dia 04 de março.

- A inauguração das obras desta escola me deixou muito feliz, pois com este trabalho ela se tornou uma escola ainda mais  moderna, com laboratório de informática, carteiras informatizadas e climatizadores. E hoje trago outra boa notícia aos moradores da Fumaça: eles vão ganhar em breve agasalhos para o período do inverno. É importante destacar ainda que o serviço de transporte escolar encontra-se em pleno funcionamento para atender os alunos da Zona Rural - destacou o prefeito.

Durante a reunião, realizada na praça principal do distrito, o prefeito lembrou também que, no ano passado, ele recebeu em seu gabinete a presidente da Associação de Moradores da Vila da Fumaça, Inácia Salgada, acompanhada de outros representantes da diretoria, que apresentaram uma lista de novos pleitos para a administração municipal, entre eles, a reforma da escola, a conservação da estrada de acesso à localidade, a contratação de um funcionário para o posto do correio, a contratação de um técnico de enfermagem, iluminação pública e melhoriaS no sistema de água.

- Quando marcamos esta reunião com o prefeito, algumas pessoas disseram que a lista de pedidos era muito grande, mas apresentei todas estas reivindicações, e grande parte delas já foi executada, totalmente ou parcialmente, pela atual administração. Não me lembro, de no passado, a Vila da Fumaça ter recebido tantas melhorias - ressaltou a presidente da Associação de Moradores, Inácia Salgado.

Rechuan destacou que a conservação da estrada tem sido realizada de forma permanente pela Prefeitura. Segundo ele, o trabalho vai ser reforçado ainda mais com a chegada dos equipamentos da patrulha mecânica que está sendo adquirida pela Prefeitura. Ele frisou a construção do galpão na praça do distrito, a contratação de um funcionário para o posto do correio e o atendimento na unidade médica feito por dois técnicos de enfermagem e de uma médica como outras melhorias realizadas pela Prefeitura.

- Ampliamos o atendimento médico no módulo do Programa Saúde da Família da comunidade, e a partir do dia 28 de março, os moradores não precisarão mais se deslocar da comunidade para a realização de exames de sangue. A coleta passará a ser feita no próprio posto de saúde do distrito e os resultados serão entregues na própria unidade - ressaltou o prefeito.

Rechuan informou ainda que, nos próximos dias, a empresa responsável pelo serviço de iluminação pública vai executar novas melhorias no serviço prestado aos moradores do distrito. O prefeito disse também que a Prefeitura já iniciou conversações visando fazer com que toda zona rural seja atendida com o sinal necessário ao funcionamento da telefonia celular. A medida atenderá também a Fumaça.

Palavras chaves: PREFEITURA NA ZONA RURAL