29/11/2012

Cerimônia será nesta sexta-feira, na sede do TRT, no Rio de Janeiro

Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro homenageia Prefeito de Resende

Crédito: Divulgação - TRT/RJ

O Prefeito José Rechuan recebe nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário no Grau Grã-Cruz. A solenidade que acontece no edifício-sede do TRT da 1ª Região, no Rio de Janeiro, homenageará outras 69 personalidades dentre elas, a presidente Dilma Rousseff; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto; e os ministros do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito e Rosa Maria Weber.

O nome do Prefeito de Resende foi aprovado para receber a condecoração através de proposta apresentada pelo Conselho da Ordem do Mérito e da Administração do TRT/RJ, em sessão realizada no dia 25 de outubro. Segundo informações do Tribunal Regional do Trabalho, foram aprovadas 68 indicações, além dos dois membros natos da Ordem do Mérito - o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região e o secretário do Tribunal Pleno.

A medalha da Ordem do Mérito Judiciário que será concedida ao Prefeito Rechuan, no Grau Grã-Cruz, deverá ser entregue pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, desembargadora do Trabalho Maria de Lourdes Sallaberry. A homenagem, instituída em 2004, tem por finalidade agraciar cidadãos que tenham se destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou prestado relevantes serviços à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho, em especial ao TRT/RJ.

COLABORAÇÃO - No ano passado, o Prefeito Rechuan e a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry (foto) assinaram o Termo de Cessão de um terreno de dois mil metros quadrados na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, em frente ao Parque das Águas, que irá receber a nova sede da Justiça do Trabalho em Resende.

De acordo com o Termo de Cessão, firmado entre o Município de Resende e a União, por intermédio do Tribunal, a área será destinada à construção, pelo TRT/RJ, de instalações destinadas exclusivamente ao funcionamento da Vara do Trabalho de Resende, por um período de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período. O projeto da sede a ser construída está em análise pela Secretaria de Manutenção e Engenharia (SME) do Tribunal e prevê a instalação de duas Varas do Tribunal Regional do Trabalho.

Palavras chaves: PREMIAÇÃO