Comunicação Social e Eventos

07/04/2015

Transporte público: Prefeitura realiza fiscalização de ônibus urbanos

Prefeitura vistoria estado de conservação dos veículos e funcionamento de itens de segurança

Transporte público: Prefeitura realiza fiscalização de ônibus urbanos

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Toda a frota de ônibus que circula em Resende através da concessão municipal passará pela fiscalização anual da Prefeitura, realizada pela Superintendência de Transporte e Trânsito. O serviço começa a ser realizado hoje, dia 7, e deverá durar cerca de 15 dias, das 13 às 16 horas, no Parque de Exposições. Em média serão vistoriados entre cinco e sete veículos por dia, numa frota total de 75 ônibus.

- Vamos iniciar o trabalho com a fiscalização de dez ônibus que serão substituídos, e essa ação que garante o selo ‘Transporte Urbano - Vistoriado 2015' tem como objetivo garantir a qualidade do serviço prestado aos usuários das linhas urbanas - diz o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli.

O trabalho será feito pela equipe técnica da superintendência que avaliará a conservação dos pneus, lataria, cano de descarga, cordão da cigarra, piso, bancos, letreiros, buzina, luzes de freio, setas, motor de partida, limpador de pára-brisa, espelhos, retrovisores, tacógrafo, conservação das janelas, das portas, cintos de segurança, validade da carga do extintor de incêndios, entre outros itens.

Os veículos que forem considerados reprovados serão notificados, com as especificações dos itens a serem corrigidos, bem como o prazo para a correção das falhas, após o qual deverão ser vistoriados novamente, antes de voltarem a circular.

- Diariamente, a frota de ônibus atende cerca de 30 mil passageiros. A administração municipal tem sido rigorosa na fiscalização, com intuito de garantir a qualidade na prestação dos serviços - comenta Alcides.

Palavras chaves: TRANSPORTE