Resende

18° Min25º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

19/07/2010

Transporte Escolar será vistoriado na próxima semana

Fiscalização tem como objetivo garantir segurança de estudantes

Transporte Escolar será vistoriado na próxima semana

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, a Prefeitura realiza na quinta-feira da próxima semana, dia 29, a segunda vistoria deste ano nos veículos responsáveis pelo transporte escolar dos alunos da cidade. A vistoria, que cumpre determinação do Código de Trânsito Brasileiro, tem como objetivo garantir a segurança dos estudantes que utilizam esse tipo de transporte e retornam às aulas no dia 02 de agosto. A inspeção acontecerá no Parque de Exposições, de 8h15m às 16 horas, com intervalo para almoço entre 11 horas e 13h30m.

         Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Roque Cerqueira (foto), serão vistoriados 26 itens de segurança dos veículos que realizam o transporte de estudantes na cidade. Entre os itens a serem verificados estão conservação e condições dos pneus, conservação da lataria, o bom funcionamento das luzes de sinalização, a validade do extintor de incêndio e a pintura na lataria, que informa a finalidade do veículo para o transporte de estudantes – disse o diretor, acrescentado que vão ser fiscalizados também o funcionamento da partida, da buzina, das lanternas e do cinto de segurança, entre outros itens.

        - Ao final da vistoria, os veículos aprovados recebem um adesivo emitido pela Prefeitura, atestando que eles se encontram aptos para o serviço – explicou Roque Cerqueira.

        De acordo com o Artigo 135 do Novo Código de Trânsito, os veículos destinados à condução coletiva de escolas só podem circular com autorização emitida pelo órgão ou entidade executivos de trânsito, no caso o Detran-RJ. Para obter o registro, o motorista  deve preencher os requisitos, como ter idade acima de 21 anos, possuir carteira de habilitação na categoria D, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, e não ser reincidente em infrações médias durante os 12 últimos meses e ainda possuir curso especializado para a função.

        Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 2108-0877 ou pessoalmente, na Diretoria de Transporte e Mobilidade, no Centro Administrativo da Beira-Rio. 

 

Palavras chaves: EDUCAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados