Chefia de Gabinete

26/02/2014

Transparência: Prefeitura presta contas à população

População pode conferir como são gastos os recursos públicos

Transparência: Prefeitura presta contas à população

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Controladoria Geral do Município, promove nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 15 horas, no plenário da Câmara Municipal, a audiência pública de prestação de contas da administração municipal. Serão apresentados, pelo responsável pela pasta, Ludemar Pereira, todos os dados referentes ao terceiro quadrimestre (setembro a dezembro) de 2013.

- Além de cumprir uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a realização de prestação de contas a cada quatro meses, a Audiência Pública reforça o compromisso da administração municipal com a transparência - comenta o controlador Ludemar.

O encontro é aberto à população, que através desta audiência tem a oportunidade de acompanhar de que maneira a Prefeitura vem aplicando os recursos provenientes dos impostos pagos pelo próprio cidadão. O evento contará com a participação do prefeito José Rechuan, de secretários municipais, diretores e presidentes de autarquias da Prefeitura, vereadores, dirigentes de associações de moradores e representantes de segmentos da sociedade civil organizada.

- A participação da população ou de seus representantes, como associações de moradores, e de todos os segmentos da sociedade nas audiências é importante, pois nestes encontros eles podem saber como está sendo gasto o dinheiro público, as despesas realizadas nas áreas de saúde, educação e gastos com pagamento de pessoal, dentro do que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal - salienta Ludemar.

Palavras chaves: TRANSPARÊNCIA