Indústria e Comércio

08/05/2014

Tradicional Festa do Pinhão agita Mauá neste fim de semana

Muita música e comidas típicas estão na programação

Tradicional Festa do Pinhão agita Mauá neste fim de semana

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O clima de montanha aliado a uma das mais tradicionais festas da região das Agulhas Negras. Esses são os atrativos da XXII Festa do Pinhão de Visconde de Mauá que acontece neste final de semana, dias 9, 10 e 11 de maio. A organização do evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Na sexta-feira, dia 9, a programação começa às 20 horas, com a apresentação da Corporação Musical de Visconde de Mauá e a presença do prefeito José Rechuan, marcando a abertura oficial do evento. Em seguida, às 21 horas, acontece o show com artistas da Associação Sertaneja Violeiros. Às 22h30, será a vez do show Moda Universitária. A programação do primeiro dia de festa termina com o show da dupla Jô e Samuel.

No sábado, dia 10, as atrações começam às 13 horas com o Hipismo Rural. À noite, às 20h30, sobe ao palco a cantora de blues/jazz Mari Biolchini. Nino Grandi and The Bluekings se apresenta às 22 horas. Às 23h30, será a vez do show com PH Trio. A principal atração da noite, fechando o segundo dia de shows, será a cantora country Barbra Zingler, previsto para começar à 1 da manhã.

O último dia da Festa do Pinhão começa com o especial almoço em comemoração ao Dia das Mães, ao meio-dia. O grupo Gota Serena animará o público com muito forró, às 13 horas. Às 14 horas, o público poderá participar de um animado Bingo com vários brindes. Os shows para público começam às 20 horas, com a dupla Marcus e Alessandro. Para encerrar a festa, às 22 horas, sobe ao palco Tiago Oliveira.

O público tem à disposição também Praça de Alimentação, com comidas típicas feitas a base do Pinhão. A programação conta ainda com o Festival Gastronômico, que acontece de 16 a 18 de maio, e o Salão do Pinhão, com exposição de fotografias, desenhos, pinturas e esculturas, no Centro Cultural Visconde de Mauá. A visitação vai até o dia 31 de maio e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h.

A Festa do Pinhão é organizada pela Associação Comercial de Visconde de Mauá (ACVM) em parceria com a Associação de Moradores e Amigos de Visconde de Mauá (AMAMAUÁ) e Mauatur.

Palavras chaves: FESTA