Governo

Alterações começam a partir desta terça-feira, dia 14

Trânsito será alterado no bairro Paraíso para obras de drenagem

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura inicia nesta terça-feira, dia 14 de outubro, mais uma etapa das obras que estão sendo realizadas com recursos do Programa Somando Forças, do Governo do Estado, no bairro Paraíso. Trata-se dos serviços de drenagem, que consiste na troca da rede de águas pluviais em parte da Rua João Cabral Flecha, entre a Graal e o Mc Donald's.

Segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, o objetivo deste serviço é acabar com os alagamentos provocados pelas chuvas.

- Esta rede foi construída há mais de 40 anos e já não consegue mais dar vazão às águas das chuvas em razão do crescimento da cidade. Conseguimos recursos no valor de mais de R$ 3 milhões junto ao Estado para a realização de várias melhorias para o bairro com recapeamento asfáltico em 13 ruas, serviços de drenagem, construção de passeios e troca de iluminação em algumas ruas - explicou, salientando que os serviços de drenagem serão realizados ainda, de acordo com o cronograma, nas ruas João Ourique Ferreira e Nelson Godoy (próximo à Graal) receberão serviços de drenagem.

Em função da obra, o trânsito no bairro sofrerá algumas mudanças temporárias a partir de terça-feira:

- Veículos vindos do Centro para o Paraíso devem entrar na Rua João Cabral Flecha e seguir em frente, sem virar à direita, já que Rua São Jorge (Rua da Madeireira Pica Pau) terá seu sentido invertido. As opções para entrar no bairro Paraíso são as ruas Prefeito Adolfo Sampaio, Dr. Geraldo Pereira ou Dom Bosco.

- Veículos vindos da Dutra em direção ao Centro - Após entrar na via marginal à Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pracinha dos Expedicionários, deverão virar, obrigatoriamente, na Rua Álvaro Pêgo de Farias (ao lado da Polícia Rodoviária) e tomar a primeira à esquerda (Rua São Jorge), que dará acesso à Rodoviária Graal.

Palavras chaves: OBRAS