13/05/2010

Trânsito na entrada da cidade terá meia pista neste domingo

Medida se deve à colocação de vigas e estacas na Avenida Dorival Marcondes Godoy

Trânsito na entrada da cidade terá meia pista neste domingo

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Por meio da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura informou hoje que o tráfego de veículos no sentido Bairro Comercial-Via Dutra da Avenida Dorival Marcondes Godoy funcionará em meia pista neste domingo, dia 16 de maio, no horário de 6 às 20 horas. A medida será adotada devido à instalação de vigas na ponte sobre o Rio Alambari e a colocação de estacas no viaduto de acesso ao Residencial Monet. Estes serviços fazem parte das obras de ampliação da entrada da cidade, que começaram a serem realizadas neste ano, através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Estimadas em cerca de R$ 3,2 milhões, o convênio da Prefeitura com a administração do governador Sérgio Cabral (PMDB) prevê a ampliação dos dois viadutos (foto) sobre a linha férrea e a ponte do Rio Alambari, que fica próximo ao Batalhão da Guarda Municipal. O prefeito José Rechuan (DEM) reafirmou que a realização destas obras tem dois significados importantes. Inicialmente, elas vão melhorar as condições do sistema viário da cidade num dos principais acessos ao Município. Em segundo lugar, a realização dos serviços torna realidade outro resultado positivo do trabalho de parceria do seu governo com o Estado. - O crescimento acelerado de Resende nos últimos anos fez com que se tornasse urgente a intervenção no trânsito da cidade, que começamos a fazer no ano passado, através da implantação do Projeto Urbano Humano. Com as melhorias implementadas na Avenida Dorival Marcondes Godoy, estamos promovendo ações importantes no sentido de melhorar as condições para a circulação de veículos, priorizando também medidas voltadas à segurança dos pedestres – disse Rechuan. O secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, pede aos motoristas que redobrem a atenção nos trechos da avenida onde o trânsito funcionará em meia pista neste domingo. A Secretaria pediu o auxílio da Guarda Municipal para auxiliar os motoristas durante a realização dos trabalhos. Ele reforçou ainda a importância das obras de adequação viária no local “como fator preponderante para que a Prefeitura alcance plenamente a proposta de se construir uma cidade cada vez mais moderna, segura e dinâmica”. - Qualquer obra, por menor que seja, costuma causar transtornos. Um pequeno serviço realizado numa casa, por exemplo, muda temporariamente a rotina do ambiente, fazendo com que as pessoas modifiquem por algum tempo os seus hábitos. No caso das intervenções realizadas na Avenida Dorival Marcondes Godoy, elas estão sendo feitas num dos pontos de maior movimentação do sistema viário da nossa cidade, daí o nosso pedido de compreensão aos motoristas e pedestres. A população pode ter a certeza de que as obras em andamento no local vão melhorar em muito as condições do trânsito neste logradouro – disse Rubens Almada. ÁRVORES DO CALÇADÃO – Funcionários da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende) realizam neste domingo, dia 16 de maio, de 8 às 17 horas, o trabalho de recuperação das árvores do calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos. Entre as ações previstas estão a retirada de ervas daninhas e o tratamento contra fungos. Dez operários, supervisionados por um engenheiro agrônomo e um engenheiro ambiental, vão trabalhar no local. A princípio, não haverá interdições no tráfego de veículos da avenida, mas o presidente da AMAR, Paulo José Fontanezzi, pede aos motoristas que dirijam com cautela.
Palavras chaves: OBRAS NO SISTEMA VIÁRIO