18/02/2011
Trânsito é desviado na Cidade Alegria devido à obra de infra-estrutura
Motoristas devem redobrar atenção também na entrada de Resende
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
Com o início de mais uma etapa da construção da galeria de águas pluviais do Loteamento Mirante das Agulhas Negras, a Secretaria Municipal de Obras desviou, na manhã desta sexta-feira, o trânsito na entrada da Cidade Alegria.
Os motoristas que trafegarem em direção a este bairro, deverão virar à direita, de onde vão entrar na Rua Inácio Lopes Siqueira (Alegria Velha) e chegarão à Cidade Alegria por uma via que dá acesso ao bairro.
Segundo o titular da Secretaria, engenheiro Rubens Almada, a previsão é de que este desvio precise ser feito pelos motoristas por pelo menos duas semanas.
Durante este período, dois guardas municipais vão estar de prontidão no local para orientar o tráfego de veículos.
A construção da galeria de águas pluviais – que está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura – representa investimentos de mais R$ 500 mil em obras de infra-estrutura.
O secretário de Obras explicou que a etapa iniciada hoje consiste na colocação de galerias de concreto entre os bairros Mirante das Agulhas e a Cidade Alegria. Em duas semanas, a Prefeitura espera liberar o tráfego em meia pista.
Isso porque haverá a necessidade de realizar outros serviços de drenagem após este prazo.
- A Secretaria Municipal de Obras está trabalhando com a possibilidade de concluir a construção desta galeria de águas pluviais em 30 dias. Mas o cumprimento deste prazo depende muito das condições do tempo. Além disso, precisamos reforçar os cuidados para que este serviço não afete as tubulações existentes no trecho em obras – disse Rubens Almada, lembrando que a galeria do Mirante das Agulhas vai ter uma extensão aproximada de 500 metros.
ENTRADA DA CIDADE – Dando continuidade às obras de ampliação da Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade, que estão sendo feitas por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, a empresa contratada para o trabalho (Santa Serra) realizará neste domingo, dia 20, de 7 às 22 horas, a colocação de vigas pré-moldadas em um dos viadutos sobre a linha férrea. Em razão disto, guardas municipais vão orientar os motoristas visando diminuir os riscos de acidentes no local.
Palavras chaves: SISTEMA VIÁRIO