Superintendência de Transporte e Trânsito

07/08/2014

Trânsito de Resende deve ganhar 29 semáforos novos

Prefeitura busca recursos para viabilizar a implantação dos equipamentos

Trânsito de Resende deve ganhar 29 semáforos novos

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende vai implantar novos semáforos no município. O investimento de R$ 4,5 milhões depende da aprovação do projeto na Agência Estadual de Fomento (AgeRio).

A medida prevê a substituição de 22 semáforos e a implantação de sete novos, todos com um sistema moderno de temporização visual e câmeras semelhantes à de celulares, integradas com a Central de Monitoramento de Trânsito.

De acordo com o Secretário de Obras, Rubens Almada, a modificação dos semáforos do município vai melhorar o trânsito da cidade e evitar retenções.

- O novo sistema permite realizar ações instantâneas do tempo de fechamento e abertura do semáforo, conforme necessidade do local. Isso vai auxiliar o fluxo de veículos, beneficiando toda a população - disse o secretário.

A previsão para aprovação do projeto é de 15 dias.

Palavras chaves: TRÂNSITO