Desenvolvimento Rural

29/04/2015

Torneio leiteiro, hipismo, música sertaneja e um grande baile de forró animam o fim de semana

Exapicor sedia Encontro dos Amigos a partir desta quinta

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Torneio leiteiro, competições a cavalo, hipismo para crianças e adultos, música sertaneja e um grande baile de forró. Estas serão as principais atrações do 2º Encontro dos Amigos que acontece a partir desta quinta-feira, dia 30, e que vai até domingo, dia 3, no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, localizado no Bairro Morada da Colina. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Municipal de Eventos e Integração e EMATER-Rio. A entrada é franca.

Segundo Amélia Cotrim, uma das organizadoras do evento, esta reunião de amigos "já acontece há vários anos no mesmo local e era conhecido como Torneio Leiteiro da Amizade". No ano passado, o evento ganhou novo nome e novas atrações, reunindo cerca de 150 pessoas.

Além do torneio leiteiro, o evento promoverá o 12º Torneio Prova de Tambores, o 4º Torneio Apartamento Team Penning (apartar animais), 6º concurso de Forró e o 7º Concurso de Casal Brega. O evento deste ano traz uma novidade. A primeira competição do Pega Porco Ensaboado, cujo objetivo é tentar agarrar o animal que está banhado de óleo.

De acordo com o secretário de Agricultura do Município, Miguel Dias, o Encontro dos Amigos já virou uma tradição que a cada ano ganha mais participantes.

- É um programa para toda família, por isso convido a todos a comparecerem no parque para dias de muita diversão e fazer parte deste grupo de amigos - convida o secretário.

Programação:

23h - Pré-esgota (torneio leiteiro)

07h - Esgota

15h - 1º ordenha

23h - 2º ordenha

10h - Brincadeiras e Hipismo para crianças

10h - Brinquedos para crianças

07h - 3ª ordenha

10h - Brincadeiras e Hipismo para crianças

15h - Prova de Tambores/ Torneio Apartamento Team Penning/ Hipismo para adultos

15h - 4ª ordenha

23h - 5ª ordenha