Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

27/04/2009

Torneio Leiteiro começa nesta quinta-feira no Parque de Exposições

Vacinação contra a febre aftosa será aberta durante o evento

Torneio Leiteiro começa nesta quinta-feira no Parque de Exposições

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

      Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Interiorização, a XIXª Edição do Torneio Leiteiro da Amizade começa nesta quinta-feira, dia 30 de abril, no Parque de Exposições. Durante a abertura do evento, prevista para às 14 horas, haverá ainda o lançamento oficial em Resende da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa, que este ano pretende vacinar cerca de 40 mil animais bovinos no Município. O torneio leiteiro prossegue até o próximo domingo, dia 03 de maio, quando haverá a entrega dos prêmios aos vencedores da competição.

        Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Interiorização da Prefeitura, José Antônio de Carvalho Pinto, o Torneio Leiteiro reunirá pelo menos 25 produtores da região. As inscrições poderão ser feitas até minutos antes da competição, cuja pré-esgota acontece no próprio dia 30, às 15 horas. Ainda na quinta-feira haverá outra esgota às 23 horas. Já as ordenhas oficiais vão acontecer nos dias 01º e 02 (sexta e sábado), às 7, 15 e 23 horas. No domingo, dia 03, a programação prevê ainda a realização de uma confraternização entre os participantes. 

        - A realização do torneio vai demonstrar a importância da agropecuária para a economia da nossa região. O apoio da Prefeitura ao evento mostra a determinação do governo municipal em valorizar esta atividade como um segmento que gera renda para diversos trabalhadores e tem influência direta na arrecadação de recursos para investimentos na cidade – disse o prefeito José Rechuan (DEM).

        O XIXº Torneio Leiteiro será dividido em quatro categorias de animais. São elas: novilha pura, vaca girolando, vaca pura e novilha girolando. Os organizadores esperam que a vaca campeã produza mais de 60 litros de leite por dia, enquanto a produção diária da novilha campeã deverá ficar em torno de 40 litros.

         Além da programação de ordenhas, haverá outras atividades, entre elas uma cavalgada saindo às 9 horas do Parque de Exposições no dia 01º (sexta-feira). Para este mesmo dia estão programadas uma brincadeira de hipismo e um leilão de bezerros (as atividades começam a partir de 14h30m).  As crianças poderão se divertir com uma programação específica para o público infantil a partir das 16h30m e às cinco da tarde as senhoras poderão participar de um chá de confraternização.
Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO RURAL
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados