Esporte e Lazer

Competição acontecerá no Parque de Exposições

Torneio de Truco também faz parte das comemorações do Dia 1º de maio

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a Prefeitura, através da Secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), promove neste feriado de 1º de Maio, mais uma edição do Truco do Trabalhador. A competição - que acontecerá no Parque de Exposições, a partir de 8 horas - tem o objetivo de promover a integração e a confraternização entre os trabalhadores do Município. O evento conta com a parceria da TV Rio Sul.

De acordo com o regulamento, a participação é aberta para pessoas acima de 18 anos, duplas masculinas, femininas ou mistas, mediante à apresentação de um documento com fotografia no ato da inscrição. A inscrição é gratuita e pode ser feita na sede da SEMEL ou no dia do evento.

O titular da SEMEL, Fernando Menandro, esclarece que não há limite máximo para o número de inscritos, "sendo possível até mesmo fazer a inscrição na hora, desde que a cada dupla leve um baralho novo".

- É um torneio que atrai até mesmo duplas de fora do Município e como as inscrições podem ser feitas momentos antes do início, temos a expectativa da participação de um bom número de competidores - destacou Menandro.

O sistema de disputa será eliminatória simples, sendo que, em cada partida vencerá a dupla que obtiver duas vitórias. A ordem das partidas será definida através de sorteio, e os jogos serão disputados em melhor de três partidas de 12 tentos, nas primeiras fases, semifinal e na final. A premiação será um troféu que será entregue às duplas classificadas na primeira, segunda e terceira colocação.

Palavras chaves: ESPORTE