Esporte e Lazer

FUNRESP promove mais uma edição do Domingo no Parque

Torneio de truco já está com inscrições abertas

Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR

Realizado através de uma parceria entre a Prefeitura, via FUNRESP (Fundação Resende Esportes), e a TV Rio Sul, visando comemorar o Dia do Trabalho, o Torneio de Truco do Trabalhador está com inscrições abertas. A competição - que acontecerá na próxima terça-feira, 01 de maio, a partir de 8 horas, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) - tem o objetivo de promover a integração e a confraternização entre os trabalhadores do Município.

De acordo com o regulamento, a participação é aberta para pessoas acima de 18 anos, duplas masculinas, femininas ou mistas, mediante a apresentação de um documento com fotografia no ato da inscrição. A inscrição é gratuita. A presidente da FUNRESP, Mônica de Jesus Soares, informa que não há limite máximo para o número de inscritos, "mas cada dupla deverá apresentar um baralho novo".

No ano passado, o torneio contou com 68 duplas (foto), de vários municípios, entre eles Angra dos Reis, Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Porto Real e Itatiaia, além de competidores de Resende. Segundo Mônica Soares, o sistema de disputa será eliminatória simples, sendo que, em cada partida vencerá a dupla que obtiver duas vitórias.

- A ordem das partidas será definida através de sorteio e os jogos serão disputados em melhor de três partidas de 12 tentos, nas primeiras fases, semifinal e na final - declarou a presidente da FUNRESP, acrescentando que vão receber troféus as duplas classificadas em primeiro, segundo e terceiro colocados.

DOMINGO NO PARQUE - Acontece neste domingo, dia 29, mais uma edição do "Domingo no Parque", projeto que foi lançado neste ano pela Prefeitura visando proporcionar mais uma alternativa de lazer aos moradores de Resende.

Desenvolvido sob a coordenação da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), o projeto oferece várias atividades, como bolas, cordas, bambolê, skate, basquetinho, jogos de mesa e futebol infantil. O evento é promovido de 9 horas ao meio-dia, nas dependências internas do Parque das Águas e no trecho da Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira-Rio), entre a delegacia de Polícia e a esquina com a Avenida Custódio José de Melo, no bairro Liberdade.

Mais uma vez, o Domingo no Parque contará com a participação de duas secretarias municipais (Saúde / Assistência Social e Direitos Humanos). Auxiliares de enfermagem da Secretaria de Saúde vão estar no local para aferir a pressão arterial das pessoas interessadas. Já a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos levará ao Parque das Águas o Brinquedoteca, projeto voltado especialmente para as crianças.

Palavras chaves: DUPLAS DE VÁRIAS CIDADES