26/01/2011

Município sediará Jogos Mundiais Militares

Torneio de Paraquedismo acontece neste fim de semana em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Reformado em 2010 pela Prefeitura – as obras de melhorias foram inauguradas em agosto – o Aeroporto de Resende sediará neste fim de semana (dias 29 e 30 de janeiro) o Torneio de Paraquedismo. Reconhecido pela Federação Brasileira de Paraquedismo, o evento tem o apoio da administração municipal e será realizado a partir de 8 horas. Aproximadamente cem paraquedistas de vários estados do país, principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, vão participar da competição, que acontecerá até o final da tarde de sábado e domingo. Para o presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Vagner Barcelos, o torneio será muito importante no sentido de divulgar as potencialidades do Município para a realização de competições desta modalidade, “além de reforçar a importância das obras de reforma realizadas no aeroporto pela Prefeitura, que garantiram a reabertura do local, e a retomada das provas de paraquedismo”. A administração do aeroporto é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras. - Em julho deste ano, Resende será sede das provas de paraquedismo dos Jogos Mundiais Militares. Portanto, o torneio deste fim de semana em nosso município representa uma grande oportunidade para que os desportistas da nossa cidade possam conhecer um pouco mais deste esporte. Nos últimos dois, a Prefeitura vem incentivando a prática de várias modalidades esportistas, entre elas futebol, motocross, corrida rústica, ciclismo, mountain bike e vôlei. Agora, apoiando os torneios de paraquedismo, ampliamos ainda mais nossas ações na área do esporte – disse Vagner Barcelos. A expectativa dos organizadores da competição deste fim de semana é que o Torneio de Paraquedismo atraía pelo menos 200 torcedores ao Aeroporto de Resende, que dispõe de uma área aproximada de 600 metros quadrados para a prática deste esporte. A entrada será franca. Os paraquedistas inscritos no torneio vão saltar de uma aeronave vinda diretamente da Espanha, denominada Beech 99, que tem capacidade para transportar 19 paraquedistas de uma só vez. Durante a competição de sábado e domingo em Resende, os competidores vão saltar de uma altura aproximada de 4.500 metros do solo. Outros torneios de paraquedismo serão realizados no Município em fevereiro e março deste ano. Além do paraquedismo, cujas provas acontecerão na cidade de Resende, os Jogos Mundiais Militares de julho vão ter competições de outras 19 modalidades, entre elas atletismo, basquete, boxe, futebol, iatismo, judô, natação, pentatlo e vôlei – no caso destas outras modalidades, as provas serão realizadas no Rio de Janeiro. Na foto, uma demonstração de paraquedistas ocorrida durante a inauguração da reforma do aeroporto de Resende.
Palavras chaves: ESPORTE