19/03/2010

Partida acontecerá no Estádio do Trabalhador

Time master do Fluminense joga em Resende domingo

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) confirmou presença na solenidade de lançamento oficial do projeto Núcleos de Futebol, uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Resende Futebol Clube. A cerimônia acontece neste domingo, às 10 horas, no Estádio do Trabalhador. Uma hora depois (11 da manhã) terá início uma partida amistosa entre o time máster do Fluminense Futebol Clube com o Resende Futebol Clube, no mesmo local. Entre os atletas da equipe tricolor, estarão em Resende domingo os ex-jogadores profissionais do clube Assis, Edevaldo, Duílio, Tadeu, Marco Antônio, Rubens Galaxe, Deley e Nielson. A entrada é gratuita. Pelo projeto previsto para ser lançado antes do jogo, vão ser atendidas crianças e adolescentes de 7 a 16 anos residentes no município. Através do convênio, a Prefeitura entrará com professores de Educação Física da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), enquanto o Resende cederá técnicos e material esportivo para os atletas. De acordo com o presidente da FUNRESP, Wagner Barcelos (foto), os onze núcleos de futebol já em funcionamento no Município já atingiram a marca de 900 inscritos. Eles estão funcionando nos bairros Jardim Esperança, Fazenda da Barra II, Morada da Barra, Paraíso, Surubi, Cidade da Alegria, Engenheiro Passos, Nova Alegria, Jardim Primavera, Toyota e Vila Isabel. - Para o Resende, este projeto será de grande valia, porque vai permitir ao clube, no futuro, montar um time com talentos formados aqui mesmo, na cidade. Isso gera uma identificação maior do time com a cidade e o seu torcedor – disse Barcelos. O prefeito José Rechuan, por sua vez, ressalta que o incentivo ao esporte é um dos canais de inclusão social de grande retorno dentro de um município. Por isso, segundo ele, desde o ano passado, a Prefeitura vem implementando projetos voltados à área do esporte e do lazer.
Palavras chaves: ESPORTE