Esporte e Lazer

17/01/2012

Time e novo uniforme do Resende serão apresentados nesta quarta-feira

Prefeitura apóia participação do clube no campeonato estadual

Time e novo uniforme do Resende serão apresentados nesta quarta-feira

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

O prefeito José Rechuan (PP) e o presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Fernando Menandro, participam nesta quarta-feira, dia 18, da cerimônia de apresentação oficial do time e do novo uniforme do Resende Futebol Clube para o Campeonato Carioca 2012.

A cerimônia será realizada a partir de 18 horas, na CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), no Bairro Comercial. Está prevista também na solenidade a presença da atriz e modelo Nana Gouvêa, madrinha do time.

A participação do Resende no campeonato da primeira divisão de profissionais do Estado do Rio de Janeiro conta com o apoio da Prefeitura.

No final de semana passado, a equipe do Resende conquistou o segundo título profissional, disputando a Iª Copa Verão Vale do Paraíba, na cidade paulista de Taubaté (SP).

O primeiro jogo do time no campeonato carioca deste ano acontece neste sábado, dia 21, no Estádio João Havelanche (Engenhão), no Rio de Janeiro, quando o clube enfrentará o Botafogo de Futebol e Regatas, às 19h30m.

A Prefeitura, através da Fundação Resende Esportes, destaca a parceria da administração municipal com o Resende Futebol Clube. Por meio do apoio da Prefeitura, o clube investe nas categorias de base, revelando novos talentos para o futebol.

- Esta parceria tem garantido condições para a estruturação do clube, que como contrapartida vem trabalhando na formação de novos atletas nos diversos núcleos de escolinhas existentes em várias comunidades do Município – declara o presidente FUNRESP, Fernando Menandro.

De acordo com Menandro, atualmente dez núcleos estão em atividades no Município, mas ao longo deste ano, deverão chegar a 15, espalhados em diversos bairros.

Uma das propostas para o trabalho dos núcleos (escolinhas) neste ano é o investimento em ações educativas para os atletas nas áreas de Saúde, Cultura e mercado de trabalho.

Para conquistar o primeiro lugar na Copa Verão Vale do Paraíba sábado passado, o Resende derrotou inicialmente o Taubaté por 2x0, classificando-se para a final da disputa com o Volta Redonda. Nesta partida, a equipe resendense ganhou por 2x1.

O primeiro título no futebol profissional foi alcançado em 2007 com a conquista do campeonato estadual do Rio de Janeiro na segunda divisão.

- A Copa Verão do Vale do Paraíba representou um bom quadrangular. A nossa equipe se movimentou bem, e o técnico Paulo Campos pode fazer as mudanças necessárias para a partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca, no próximo sábado, às 19h30min, contra o Botafogo – comenta o coordenador da comissão técnica do Resende, Marco Antônio Rodrigues - Merica.

O time do Resende foi reforçado este ano com a chegada dos seguintes jogadores: Facundo Gómez (zagueiro, ex-atleta do Quilmes), Jorginho (volante, das categorias de base do Flamengo), Tássio (atacante, jogava no futebol grego), Filipe Machado (zagueiro, com passagem pelo futebol búlgaro) e Mauro (goleiro, campeão brasileiro pelo Santos, em 2004).

O time está sendo treinando por Paulo Campos (na foto, primeiro da direita para esquerda, de camisa branca), que atou no Real Madrid como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, e foi técnico do Fluminense em 2006.

De acordo com Merica, nesta semana, os treinamentos do time para o jogo com o Botafogo acontecerão nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, em dois horários (09 horas e 16h30min), no Centro de Treinamento do Fênix Futebol Clube, em Porto Real. na quinta-feira, dia 19, o treinamento acontece às 15h30m. O local ainda será confirmado.

Administrado pela Prefeitura, o Estádio do Trabalhador está passando por uma reforma sob a coordenação da FUNRESP. Estão sendo realizados trabalhos de regularização do gramado (nivelamento do piso, adubação e corte da grama, entre outros serviços); reforma do sistema de energia elétrica e da rede hidráulica; pintura dos vestiários e melhorias no setor de arquibancadas, que receberão 2.500 cadeiras do Estádio do Maracanã, repassadas à Prefeitura pelo Governo do Estado.
Palavras chaves: DOIS TÍTULOS DE CAMPEÃO