° Minº Max

20/08/2021

TENDA DA SAÚDE DA PREFEITURA DE RESENDE DISPONIBILIZA SERVIÇOS NA TRADICIONAL FEIRA LIVRE DO PARQUE DAS ÁGUAS

Ação acontecerá na manhã deste domingo, dia 22 de agosto, das 9h às 13h, com oferta de vacinas e aferição da pressão arterial

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá mais uma edição da Tradicional Feira Livre, que acontece no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, com a Tenda da Saúde, neste domingo, dia 22 de agosto. A Tenda da Saúde disponibilizará quatro tipos de vacina, inclusive contra a Gripe Influenza, além de aferição de pressão arterial.

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, lembrou quais são as ações realizadas na tenda da área. “Haverá uma equipe da Atenção Primária à Saúde da Prefeitura de Resende destacada nesta edição da feira, que aplicará as seguintes vacinas: Hepatite B, Antitetânica e Tríplice Viral ou Triviral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), destinadas às pessoas com mais de 18 anos de idade; e da Gripe Influenza para população acima de seis meses de idade). É necessário apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacinação. A oferta da vacina contra a Influenza ocorrerá enquanto houver doses, que são entregues pelo Ministério da Saúde. Toda a aplicação de vacina segue a faixa etária correspondente e os critérios definidos pelo governo federal. Os profissionais da área também vão estar a postos para a aferição da pressão arterial dos frequentadores da feira”, reforça.

O Sine (Sistema Nacional de Emprego) Itinerante, projeto desenvolvido por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Indústria, Comércio e Turismo, também marcará presença oferecendo diversos serviços à população, entre 9h e meio-dia.

Palavras chaves: Tenda Da Saúde, Serviços, Vacinas, Aferição Da Pressão Arterial