Resende

19° Min33º Max

Selo prevenção do site

Notícia

13/12/2012

Teatro: Curso oferecido pela Casa da Cultura realiza peça neste final de semana

Peça “27.500” será encenada no Espaço Z e terá entrada gratuita

Teatro: Curso oferecido pela Casa da Cultura realiza peça neste final de semana

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

        A Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de dezembro, a partir das 21 horas, no Espaço Z, no Centro, o encerramento da primeira turma do Curso Livre de Teatro. Com o nome de 27.500, a peça apresenta oito esquetes, com textos coletivos produzidos pelos próprios alunos e também pelos professores e diretores da peça, Marcello Jordan e Veridiana Vasques Portela. A entrada é franca.

        O Curso Livre de Teatro que teve início em março deste ano, com aulas no Teatro de Bolso, conta com 30 alunos, e esta será a segunda apresentação do grupo, que estreou na última edição do Festival de Teatro de Resende (FESTER). A peça que será apresentada é o resultado de praticamente um ano de trabalho coletivo e mostra o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos, que participam efetivamente de toda produção.

        Ao todo serão oito esquetes que trabalham como tema principal o mistério. No elenco, estão: Alan Pierre, Ana Clara Biolchini, Ana Júlia Pacheco, Bel Siqueira, Cris Souza, Daniela Gomes, Ercílio Galhardo Neto, Fábio Ray, Felipe Cotrim, Gilda Hager, Greice Rangel, Henrique Lima, João Paulo Gonçalves, Juliana Andrade, Lucas Gabriel, Lucas Siqueira, Marcelly Nascimento, Maria Bassi, Mariana Biolchini, Mariana Gomes, Mariza Sá, Regina Fontes, Sonia Gomes, Sulliana Nogueira e Zuide Falco. A iluminação é de Thiago Azevedo, e sonoplastia de Renato Duque.

 

        EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS - Até o próximo dia 21, o Arquivo Histórico da Fundação Casa da Cultura realiza uma exposição de presépios. A visitação das peças pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. Os presépios estão montados na sede da Fundação, que fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. De acordo com o historiador Claudionor Rosa, a confecção da mostra, com o objetivo de caracterizar o natal brasileiro, conta com a utilização de materiais rústicos e outros, reaproveitáveis, como esteira, palha, flores, entre outros.

 

 

 

Palavras chaves: CULTURA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados