Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Controladoria Geral

19/12/2023

TCE-RJ ELEGE CONTROLADORIA GERAL DA PREFEITURA DE RESENDE COMO A MELHOR DO ESTADO

Relatório do TCE aponta Resende como referência em eficiência, analisando 91 municípios do Rio de Janeiro

TCE-RJ ELEGE CONTROLADORIA GERAL DA PREFEITURA DE RESENDE COMO A MELHOR DO ESTADO

Crédito: Carina Rocha

Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro elegeu a Controladoria Geral de Resende como a mais efetiva e próxima de um modelo ideal em todo o estado. O documento analisou 91 prefeituras municipais e ranqueou as melhores. 

O relatório da auditoria destaca em Resende atividades desempenhadas pela Controladoria Geral do Município, como auditorias, inspeções, avaliação de riscos, monitoramento, controladoria e treinamentos. Além disso, o documento valorizou a realização de auditorias internas na área de pessoal. O parecer conclui que a Controladoria Geral cumpre as determinações estabelecidas pelo TCE. 

Seguindo os critérios analisados pelo Tribunal, Resende apresentou o melhor desempenho, considerando tanto a classificação geral quanto a das cidades de grande porte. Neste segundo caso, Resende lidera, seguido por Teresópolis e Niterói. 

- Transparência e organização interna são pontos fundamentais e que priorizamos muito. Assumimos a gestão em um contexto de reconstrução, enfrentamos pandemia e crises econômicas globais, mas a equipe soube conduzir os protocolos com muita assertividade. E a organização faz toda a diferença para colocarmos os projetos em prática. É um reconhecimento muito importante do TCE de que estamos no caminho certo e que Resende é referência em mais um segmento da administração pública - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Para a condução da auditoria, foram encaminhadas pelas prefeituras documentos oficiais com controle sobre todas as ações do segmento realizadas em cada cidade. O TCE utilizou técnicas de diagnósticos, avaliando as fraquezas e pontos fortes de cada metodologia interna. 

- Ficamos muito felizes com o resultado da auditoria do Tribunal de Contas. Trabalhamos diariamente, sob a gestão do prefeito Diogo Balieiro, para que a administração municipal esteja alinhada aos princípios constitucionais como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A atuação do controle interno está estruturada sobre os pilares da transparência, participação e eficiência. Diante de cenários cada vez mais complexos, o relatório veio a comprovar que Resende está no caminho certo.  – disse o Controlador Geral de Resende, João Paulo Perez dos Anjos.
 

Palavras chaves: TCE-RJ; Melhor Do Estado
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados