Superintendência de Transporte e Trânsito

02/07/2012

Taxistas devem realizar verificação dos taxímetros

Fiscalização tem como objetivo dar mais segurança aos passageiros

Taxistas devem realizar verificação dos taxímetros

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, convoca todos os taxistas para a verificação periódica dos taxímetros junto ao IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro). A vistoria acontecerá nos dias 4 e 5 de julho, no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina. O atendimento será das 9h às 17h, com intervalo para almoço de meio-dia a 13h.

Para o superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Resende, Marcelo José de Almeida, a medida tem como objetivo dar mais segurança aos passageiros que utilizam o serviço. O superintendente informa que mesmo os veículos já vistoriados neste ano devem comparecer ao Parque de Exposições para colocação do selo emitido pela Prefeitura. Ele alerta também que os taxímetros que não foram verificados em 2011 estão sujeitos à multa.

Para a realização do serviço, o proprietário do táxi deverá apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) 2009 ou 2010, conforme a tabela de licenciamento anual do DETRAN; certificado do IPEM-RJ na validade do exercício de 2011 e Certificado de Segurança Veicular na validade para carros movidos a GNV. Deverão também proceder o pagamento de uma taxa no valor de R$ 37,50 a ser efetuado no Banco do Brasil através do GRU (Guia de Recolhimento da União). O guia pode ser emitido diretamente no site www.ipem.rj.gov.br.

Palavras chaves: TRANSPORTE