02/08/2010

Superintendente de Transporte destaca importância da prevenção no trânsito

"Campanhas educativas podem contribuir para a diminuição de acidentes"

Superintendente de Transporte destaca importância da prevenção no trânsito

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Falando sobre as campanhas educativas realizadas no trânsito pela Prefeitura, o titular da Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, Roque Cerqueira, frisou a importância das medidas de prevenção “como forma de evitar acidentes”. Ele lembrou que, paralelo à implantação das modificações no sistema viário da cidade, ocorrida a partir de novembro do ano passado, a Prefeitura “vem reforçando cada vez mais as atividades educativas no sentido de contribuir para a preservação de vidas humanas”. - A prevenção no trânsito é um caminho fundamental que devemos percorrer na área de segurança das pessoas. No passado, muitos acidentes certamente poderiam ter sido evitados se houvesse a preocupação em promover uma sinalização eficiente nas ruas e orientar a população a respeito das normas do trânsito. Graças à determinação da administração do prefeito José Rechuan em assegurar a segurança de motoristas e pedestres no sistema viário, desde janeiro do ano passado promovemos inúmeras campanhas educativas. A diminuição do número de atendimentos de vítimas de acidentes no trânsito no Hospital de Emergência, que foi recentemente divulgada, é um sinal de que estamos no caminho certo – disse Roque Cerqueira.
Palavras chaves: SEGURANÇA