Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Superintendência Municipal de Tecnologia da informação

08/02/2019

SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO RECEBE EXPERT EM CIDADES INTELIGENTES PARA DISCUTIR PROJETOS

Renato de Castro, palestrante em mais de 30 países sobre o tema, visitou o município nesta quinta-feira

SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO RECEBE EXPERT EM CIDADES INTELIGENTES PARA DISCUTIR PROJETOS

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Superintendência de Tecnologia da Informação, recebeu, nesta quinta-feira, dia 7, o especialista em “Cidades Inteligentes” e executivo global Renato de Castro, em sua curta passagem pelo país. O encontro, que passou pelo Parque das Águas e teve sequência no Centro Administrativo da Prefeitura, resultou em uma importante troca de ideias sobre inovações tecnológicas, através de projetos urbanos que são desenvolvidos em Resende.

Durante o encontro, o Superintendente Municipal de Tecnologia da Informação, Márcio Silvestre, apresentou os projetos ligados à tecnologia. Entre eles, a instalação de fibra ótica para ligar os prédios municipais e para assegurar o Wi-fi público, com internet de qualidade; a implementação de resultados de exames médicos online, assim como o histórico de exames; as plataformas de ensino “EDUCAR” e “AVA-SME”, que promovem a capacitação dos servidores, além do portal e-OUV e do portal do servidor.

Com décadas de experiência, tendo contribuído com palestras sobre “Cidades Inteligentes” em mais de 30 países, Renato de Castro trouxe um pouco do conhecimento adquirido em sua carreira para a conversa com superintendente local. Castro falou sobre a importância da inserção dos avanços tecnológicos em projetos urbanos e como podem ser mais palpáveis do que se imagina. Após ouvir o representante da prefeitura, ele fez uma análise e considerou muito positivo o que presenciou.

- Na breve conversa que tive com o superintendente, o que mais me chamou atenção foi o engajamento do servidor público nos processos de digitalização. Mobilizar todo mundo para a importância dos avanços tecnológicos é fundamental. E os benefícios desse processo já estão sendo refletidos no trabalho desempenhado pelos servidores. Os projetos que estão sendo implementados aqui têm tudo para serem ampliados e multiplicados nos próximos anos com a integração de todas as áreas do governo. – disse Renato.

O executivo, que possui uma agenda movimentada, passando por diversos países, afirmou que o Brasil vive um momento muito suscetível ao desenvolvimento tecnológico aplicado as gestões públicas. Em sua passagem pelo país definiu Resende como um dos destinos que gostaria de conhecer. Antes de encerrar a visita, fez questão de deixar sua impressão sobre o município: “Não tenho dúvidas de que Resende está no caminho certo”, finalizou Renato.

O superintendente se mostrou bastante empolgado com a visita e também comentou sobre a importância do encontro.

- Receber uma pessoa extremamente conceituada, com um currículo de peso, como o Renato, é muito satisfatório. Poder ouvi-lo e saber que concordamos em diversos pontos, que estamos alinhados em vários aspectos mostra que realmente estamos no caminho certo e que estamos indo rumo ao progresso através do trabalho que vem sendo desenvolvido. – disse o superintendente.

Palavras chaves: TI Resende Inteligente
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados