24/05/2010

Superintendência de Transporte e Trânsito anuncia instalação de novos sinais

Novas faixas de sinalização: outra prioridade da Prefeitura

Superintendência de Transporte e Trânsito anuncia instalação de novos sinais

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, a Prefeitura inicia em junho a instalação de seis novos sinais de trânsito, começando pela Avenida Nova Resende e passando pela Avenida Gustavo Jardim até o início do Terminal Rodoviário visando melhorar o acesso aos bairros Surubi e Alto dos Passos, entre outros. As modificações implementadas no sistema viário da cidade fazem parte do Projeto Urbano Humano, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura. - Várias comunidades serão beneficiadas com a instalação desses sinais, melhorando a fluidez e garantindo a segurança de motoristas e pedestres – avaliou o superintendente de Transporte e Trânsito, Roque Cerqueira da Silva, destacando que o órgão também fará a colocação de placas de sinalização horizontal em todo o trecho. Outro serviço que será iniciado em breve pela superintendência será a pintura, limpeza e recuperação de 120 pontos de ônibus em toda a cidade, trabalho este que, segundo Roque Cerqueira, nunca foi realizado. - Temos uma defasagem de 100 pontos na cidade e nosso projeto é manter em bom estado de conservação os já existentes e, à medida que forem surgindo os recursos necessários, implantar novos pontos cobertos, dando mais comodidade e conforto aos usuários do transporte urbano – disse o superintende, salientando que a expectativa é de pelo menos 50 por cento destes pontos sejam construídos ainda em 2010. Desde a implantação das modificações no sistema viário da cidade, ocorrida em novembro passado, a Prefeitura já instalou novos sinais luminosos em algumas vias do Centro e do Bairro Comercial (foto).
Palavras chaves: SEGURANÇA