22/05/2012

Sonho da casa própria fica mais próximo da realidade para servidor municipal

Convênio prevê condições diferenciadas na compra de imóvel residencial

Sonho da casa própria fica mais próximo da realidade para servidor municipal

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O sonho da casa própria está mais perto para o servidor público do Município de Resende. Já se encontra em vigor o convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) que oferece condições diferenciadas para a categoria no financiamento de imóvel residencial. As negociações neste sentido já haviam sido anunciadas pelo prefeito José Rechuan (PP) durante seu pronunciamento ao funcionalismo, às vésperas da passagem de 1º de Maio, Dia do Trabalho. O convênio abrange também o financiamento para a aquisição de terreno e construção ou apenas para construção para quem já possui terreno quitado em seu nome.

De acordo com a Caixa, a vantagem do convênio para o servidor municipal está na taxa de juros concedidos. Para um imóvel avaliado em R$ 100 mil, a taxa de juros pode variar, dependendo da renda bruta familiar, de 4,5% a 8,16% ao ano. A título de comparação, as taxas empregadas no mercado para quem não é servidor municipal, na aquisição de imóvel até R$ 500 mil, seria de 8,64% ao ano mais Taxa Referencial (TR).

Para obter maiores informações do convênio como prazo de pagamento ou fazer uma simulação de financiamento, o servidor deve procurar um Correspondente Imobiliário contratado pela CEF para prestar atendimento à população. São eles: Paulo Sampaio Imóveis Ltda, 3 JS Ltda, Imobiliária TT Dias Ltda, JJR Imobiliária Ltda, Real Imobiliária, Siqueira Chaves Imobiliária e Novolar Imobiliária.

Para o prefeito José Rechuan, a assinatura deste convênio com a CEF foi a maneira que a administração municipal encontrou de contribuir para a conquista do sonho do servidor que é o mesmo de qualquer cidadão: a casa própria.

- Buscar a valorização de nossos servidores sempre foi um dos nossos compromissos desde o primeiro ano de governo. A criação da Tabela de Progressão Salarial foi o primeiro passo neste sentido. Agora buscamos a parceria de uma grande instituição como a Caixa para poder tornar realidade para o servidor mais uma conquista - afirmou o prefeito.

Palavras chaves: FUNCIONALISMO