Comunicação Social e Eventos

24/09/2014

Site da Prefeitura agora conta com galeria de prefeitos de Resende, com histórico do governo municipal e fotos

Acesse

Crédito: Márcio Fabian/ACOM

O site da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br) passa a contar agora com uma galeria de fotos e informações de todos os prefeitos da cidade, desde o primeiro, Antonio de Souza Pereira Botafogo, que assumiu o cargo em 1913; até o atual, José Rechuan, reeleito para administrar o município de 2013 a 2016.

A galeria conta com informações históricas dos ocupantes dos 45 mandatos de prefeito da cidade, pessoas que ajudaram a escrever a trajetória de Resende nos últimos cem anos. Ela pode ser acessada no menu principal do site, no item Conheça Resende, na página Prefeitos (http://www.resende.rj.gov.br/conheca_resende_prefeitos.asp).

A iniciativa foi inspirada no livro 'Executivo Municipal', lançado em dezembro de 2013 pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e do Arquivo Histórico Municipal, em homenagem ao centenário do primeiro prefeito da cidade. A data foi celebrada também com a inauguração da Galeria dos Prefeitos, uma exposição de fotos permanente que fica aberta à visitação na Casa da Cultura das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Assim como o livro comemorativo, a galeria virtual do site da Prefeitura de Resende tem como objetivo resgatar e dividir com a população dados tão relevantes da história da cidade.

Palavras chaves: Exposição