23/12/2013
SINE Resende inseriu mais de mil trabalhadores no mercado em 2013
Prefeitura divulga balanço com evolução acima de 240% perante o ano anterior
Crédito: Divulgação
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda concluiu o relatório de inserções de trabalhadores no mercado regional ao longo de 2013, por intermédio do balcão de emprego do posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Segundo o balanço, foram 1.076 colocações no decorrer do ano, um aumento de quase 245%, com relação a 2012, que somou, ao fim de 12 meses, o total de 317 colocações..O recorde de 2013 foi registrado em setembro, quando o SINE obteve 187 inserções, bem acima das 49 conquistadas do ano anterior.
Segundo a diretora do SINE Resende, Cláudia Balieiro, cada inserção no mercado de trabalho representa um candidato que foi indicado pelo cadastro do SINE às entrevistas, junto às empresas anunciantes do balcão de emprego.
- Esses dados reforçam os investimentos realizados pelo governo municipal no SINE em 2013, através da Secretaria de Trabalho e Renda. Adquirimos novos equipamentos, capacitamos os servidores e investimentos em novos serviços como a emissão de carteira de trabalho e as requisições de seguro desemprego. Ganhamos uma nova sede, mais estruturada e próxima ao centro comercial da cidade. O reconhecimento do trabalho é comprovado pelos relatórios mensais que só fazem crescer quanto ao total de pessoas beneficiadas -, afirma.
Desde setembro, o SINE Resende passou a dividir instalações com a Secretaria de Trabalho e Renda. O posto de atendimento, que funcionava de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min, na Rua Ezequiel Freire, 71, no Centro, passou a atender na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, no bairro Comercial.
- A principal proposta do prefeito José Rechuan na criação da Secretaria de Trabalho e Renda era a revitalização do SINE, um posto gerenciado pelo Governo do Estado em parceria com o Município. Adquirimos novos computadores, contratamos mais servidores reduzindo a fila de espera para atendimento. Além disso, a equipe foi capacitada e passamos a emitir carteira de trabalho obtendo recordes mensais no atendimento. O SINE é a casa do trabalhador, uma referência para novas perspectivas de emprego. Um espaço utilizado até mesmo pelas empresas que fazem entrevistas no local durante seu processo de seleção. A qualidade é o resultado do esforço de toda a equipe -, frisa o secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet.