26/02/2013
Sine Resende divulga vagas para construção civil
Interessados devem ter currículo cadastrado no órgão
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
Os trabalhadores que realizaram cadastro junto ao posto do Sistema Nacional de Emprego de Resende (Sine), com perfil profissional nas áreas de construção civil e pintura automotiva devem ficar atentos à possível convocação para entrevista. O objetivo será compor o quadro de funcionários de uma empreiteira envolvida nas obras da sede da Nissan do Brasil, em Resende.
A empreiteira está requerendo profissionais, para contratar de forma imediata, nas seguintes funções na área da construção civil, vagas para técnico de segurança do trabalho, pedreiro, carpinteiro, armador, ajudante, auxiliar administrativo, encarregado de obra civil, encarregado de armação, almoxarife, encarregados de montagem, encarregado de carpintaria, encarregado administrativo, motorista e montador.
Vinculado à Prefeitura de Resende por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, o Sine convocou 120 trabalhadores para as entrevistas em sua unidade, conforme orientação da empreiteira. E outros 70 profissionais devem ser selecionados por intermédio de uma agência especializada para a função de pintor automotivo.
Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Luis Carlos Kiko Alencar Besouchet, por ocorrer situações como o pedido urgente de empresas, os trabalhadores devem sempre manter seus dados atualizados no Sine Resende.
- É uma oportunidade envolvendo 120 pessoas para entrevistas na área da construção civil e outras 70 chamadas para entrevistas no setor de pintura automotiva. Os trabalhadores devem ficar atentos para o local onde devem comparecer levando currículo e carteira de trabalho. Cabe ao Sine comunicar a oferta das vagas ao trabalhador. O limite de vagas e a contratação é uma decisão do empregador - disse Besouchet.
O Sine iniciou o contato com os profissionais registrados em sua planilha de dados. Somente aqueles com perfil compatível pela solicitação da empreiteira foram convocados para entrevistas com o representante do departamento de recursos humanos da empresa responsável pelas vagas.
O secretário municipal de Trabalho ressaltou também que até meados de maio deve ter novos computadores e servidores disponíveis, ampliando o atendimento no posto.
- Estamos investindo na aquisição de novos computadores e treinamento de equipe de atendimento. Atualmente temos 13 servidores em sistema de rodízio no atendimento do balcão. O Sine é o caminho para quem pleiteia uma vaga no mercado de trabalho de Resende. Somos procurados constantemente para indicar mão de obra específica e emitimos regularmente a relação com as vagas abertas. Basta o trabalhador interessado fazer seu cadastro - informa Besouchet.
Situado à Rua Ezequiel Freire, nº 71, no Centro, o Sine Resende faz a intermediação entre o trabalhador e as empresas. Para conquistar uma das vagas disponíveis o candidato deve se dirigir ao Sine Resende e realizar o cadastro de dados, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.