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11/04/2013

Sine Resende capacita servidores para atendimento do seguro-desemprego

Novos equipamentos foram também instalados para agilizar atendimento ao cidadão

Sine Resende capacita servidores para atendimento do seguro-desemprego

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

   A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda iniciou na terça-feira, dia 9, a segunda etapa do processo de capacitação aos servidores do posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE) para o atendimento ao cidadão. A unidade de responsabilidade do Governo do Estado com serviços em parceria com a Prefeitura de Resende tem como propósito realizar a intermediação entre trabalhadores e empregadores.

   Nesta segunda etapa a capacitação é direcionada para habilitar todos os servidores do SINE Resende ao atendimento também das requisições do seguro-desemprego. Ao menos 11 servidores de Resende são capacitados, tendo a companhia de três servidores da cidade de Porto Real.

   Em março a Coordenação de Intermediação de Mão-de-obra da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB) capacitou os servidores do SINE Resende para operar o sistema Mais Emprego no cadastro de mão-de-obra.

   O treinamento é ministrado pela coordenadora do Seguro-desemprego da SETRAB, Ana Paula Farias da Silva. As aulas têm acompanhamento do secretário municipal de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet, e da coordenadora do SINE Resende, Claudia Balieiro.

   As atividades seguiram nesta quarta e quinta-feira, das 8h30 às 17h, e termina na sexta-feira, às 14 horas, sempre na sede do SINE, situada à Rua Ezequiel Freire, 71, no Centro. A coordenadora da Secretaria Estadual frisa a importância da capacitação no SINE Resende auxiliando o atendimento do Ministério do Trabalho.

   - Nossa proposta é ampliar o total de servidores aptos a operar o sistema Mais Emprego, seja para inserir dados da mão-de-obra ou para a requisição do seguro-desemprego. O propósito da Secretaria Estadual é que o trabalhador possa usufruir do Sine e todos os serviços, de forma ágil e prática - afirma Ana Paula Farias.

   Desde janeiro, a Secretaria Municipal de Trabalho busca melhorar e ampliar o atendimento ao trabalhador no município, tanto no Sine como na Agência de Atendimento ao Trabalhador (AAT).

   - Nosso trabalho é para garantir o serviço mais ágil e eficiente ao cidadão. Quem vai ao Sine Resende tem seu objetivo resolvido rapidamente e a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho é constante. Atualmente, empresas como a Armco e a Oi, firmam parceria com o SINE e convocamos trabalhadores para que façam no posto as entrevistas com o RH das empresas. O SINE se consolida cada vez mais como um parceiro do trabalhador e queremos ampliar nossas estruturas - afirma o secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet.

   COMPUTADORES - O SINE Resende já conta com oito novos computadores cedidos pela Secretaria Estadual de Trabalho. No total, são 14 equipamentos. O atendimento é feito por 18 servidores em sistema de rodízio.

Palavras chaves: EMPREGO
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