Resende

16° Min25º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

06/08/2013

Sine Resende amplia inserções no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano

Relatório mostra aumento de 559% em relação ao primeiro semestre ano anterior

Sine Resende amplia inserções no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano

Crédito: Divulgação - SMTR/PMR

   A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR) divulgou nesta semana o balanço final das inserções de candidatos ao mercado de trabalho regional através do posto municipal do Sistema Nacional de Emprego e Renda (SINE), referente ao primeiro semestre de 2013.

   No somatório dos seis primeiros meses, foram contabilizadas 358 contratações por meio do banco de dados do Sine, o que representa um aumento de 559,38% perante o registrado no mesmo período de 2012, que teve 64 inserções no mercado de trabalho.

   Os dados são contabilizados a partir das convocações concluídas com a contratação com carteira assinada informada pelos empregadores que utilizam o banco de dados do SINE para a seleção de novos funcionários, de ambos os sexos e faixa etária variada, conforme perfil profissional exigido pela função requerida.

   Para o secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet, os dados refletem os investimentos realizados na unidade gerenciada pelo Governo do Estado em parceria com o Município. "Aumentamos em 100% o total de atendentes, que foram também capacitados, com o apoio técnico da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, e recebemos oito computadores do estado. Com os 22 funcionários trabalhando, o serviço ficou mais ágil, não registramos filas na unidade e o volume de inserções vem crescendo sensivelmente nos últimos meses - comenta.

   Segundo o Relatório de Situação de Produção de Posto de Atendimento - IMO (Intermediação de Mão de Obra), emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em janeiro deste ano, foram confirmadas 50 inserções. Já em fevereiro, foram registradas 21, o que de acordo com a coordenadora do Sine, Cláudia Balieiro, tem como razão o Carnaval, que diminui o número de dias úteis do mês.

   Em março, foram 48 colocações; em abril 82 inserções; e maio registrou o maior número de colocações no mercado de trabalho: 115. Em relação ao mês de junho deste ano, o Sine Resende foi o quinto colocado geral no estado do Rio de Janeiro, com 42 inserções.

   - Os dados obtidos neste semestre refletem o esforço do prefeito José Rechuan quanto à geração de emprego e renda na cidade, fortalecendo o SINE que é o intermediador entre empregadores e trabalhadores, além do esforço do secretário Kiko Besouchet e o empenho de toda a equipe envolvida também contribuíram para as inserções crescerem - ressalta Cláudia Balieiro.

   O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Ezequiel Freire, 71, no Centro.

 

Palavras chaves: EMPREGO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados