Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

04/01/2022

SINE ITINERANTE PERCORRE 12 BAIRROS DURANTE O MÊS DE JANEIRO EM RESENDE

Atendimento funciona de 9h ao meio-dia e entre os serviços oferecidos estão cadastramento de currículo e agendamento de Seguro-Desemprego

SINE ITINERANTE PERCORRE 12 BAIRROS DURANTE O MÊS DE JANEIRO EM RESENDE

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, por meio das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e Assistência Social e Recursos Humanos, divulgou o calendário do Sine Itinerante para janeiro. Durante todo o mês, serão promovidas 12 ações para auxiliar nas pendências trabalhistas dos moradores. A primeira edição aconteceu no último domingo, dia 2, na Feira Livre do Parque das Águas. 

A próxima etapa do “Sine Itinerante”, que é realizado sempre de 9h ao meio-dia, será no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Itapuca (confira abaixo as outras datas)

Em todas as edições, as equipes do Sine realizam cadastramento de currículo, orientação sobre a nova Carteira de Trabalho digital e ainda fazem agendamento de Seguro-Desemprego, além de esclarecer as dúvidas da população. 

- A expectativa é que 2022 seja um ano de retomada na economia. Por isso, já nos adiantamos e desde o segundo dia do ano realizamos uma edição do Sine Itinerante para permitir que aqueles que desejam recolocação no mercado de trabalho possam iniciar o ano com o pé direito. Além, claro, de intermediar o acesso aos direitos do trabalhador. Outras edições acontecerão durante todo o ano para incentivar a população e para conseguir atendimento, é necessário levar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. 

Este projeto teve início no município em 2018 e passava por diferentes unidades dos Cras. Porém, as atividades foram interrompidas devido à pandemia da Covid-19, mas estão sendo retomadas gradativamente.

O Sine Resende funciona na Rua Gulhot Rodrigues, n° 275, no bairro Comercial. Mais informações pelo telefone: (24) 3360-6238.

Calendário completo

 

Palavras chaves: Sine Itinerante; Seguro Desemprego; Calendário De Janeiro
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados