Indústria e Comércio

09/03/2022

SINE ITINERANTE NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 10, CONTA COM PALESTRA SOBRE MERCADO DE TRABALHO

Encontro acontece durante o projeto em Engenheiro Passos, entre 9h e 12h

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Turismo, e Assistência Social e Direitos Humanos, prepara uma palestra sobre o mercado de trabalho, na próxima quinta-feira, dia 10, durante o Sine Itinerante que acontecerá no distrito de Engenheiro Passos.

Os moradores do distrito terão oportunidade de participar da palestra durante as atividades do Sine Itinerante, entre 9h e 12h, na sede da administração regional. A palestrante do dia será a Cíntia Rangel.

-A palestra desta edição do Sine Itinerante ensinará à população como se preparar para a entrevista de emprego, como elaborar um currículo. Além de dicas e orientações sobre o mercado de trabalho. O Sine Itinerante é um importante serviço realizado pela gestão municipal, pois é uma oportunidade para as pessoas que desejam voltar ou ingressar ao mercado de trabalho, e também intermediar o acesso aos direitos do trabalhador - comentou a coordenadora do Sine Resende, Alessandra Brandão.

No projeto Sine Itinerante são oferecidos diversos serviços voltados ao mercado de trabalho como cadastramento de currículos, agendamentos do Seguro-Desemprego, orientações sobre a nova Carteira de Trabalho digital e as equipes esclarecem outras dúvidas.

O Sine Itinerante iniciou em 2018 em Resende e passava por diferentes unidades dos CRAS. Porém, as atividades foram interrompidas devido à Covid-19, mas estão sendo retomadas gradativamente. O Sine Resende funciona na Rua Gulhot Rodrigues, n°275, no bairro Comercial. Mais informações pelo telefone: (24) 3360-6238.

Palavras chaves: Sine Itinerante; Palestra; Engenheiro Passos