Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

23/07/2021

SINE ITINERANTE LEVA SERVIÇOS PARA FEIRA LIVRE NO PARQUE DAS ÁGUAS NESTE DOMINGO, DIA 25 

Atendimentos serão realizados das 9h às 11h; local também terá aplicação de vacinas contra Influenza e aferição de pressão 

SINE ITINERANTE LEVA SERVIÇOS PARA FEIRA LIVRE NO PARQUE DAS ÁGUAS NESTE DOMINGO, DIA 25 

Crédito: Raimundo Brasil

No próximo domingo, dia 25, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) Itinerante terá como destino a Feira Livre do Parque das Águas, das 9h ao meio-dia. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e Indústria, Comércio e Turismo, O Sine Itinerante visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos na unidade de Resende, localizada na Rua Gulhot Rodrigues, nº. 275, no bairro Comercial. 

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, os serviços disponibilizados pela iniciativa serão: agendamento de seguro desemprego, cadastro de currículos no sistema do SINE e orientações sobre a nova carteira de trabalho digital. Para isso, profissionais que trabalham no setor estarão disponíveis para o atendimento da população. 

- A gestão municipal irá aproveitar a realização da Feira Livre para mobilizar o serviço que é de grande importância para muitos cidadãos que precisam de informação e que estão em busca da reinserção no mercado de trabalho. O município tem se saído bem nesse período de retomada e de recuperação dos reflexos da pandemia. Felizmente, a gestão municipal está avançando muito bem também na campanha de vacinação e logo teremos cada vez mais boas notícias para dar – comentou o secretário. 

O secretário também destaca que o projeto começou a ser desenvolvido em novembro de 2018, no município, e passou a ser realizado, normalmente, uma vez por mês nas unidades previstas no calendário. Com a chegada da pandemia, o serviço precisou ser interrompido, mas, aos poucos, foi retomado pela gestão municipal 

Aferição de pressão e vacinação contra Influenza 

Além da Feira Livre e dos serviços do Sine Itinerante, a Prefeitura de Resende também irá promover duas ações voltadas para a saúde da população que visita a Feira Livre. Profissionais da saúde estarão oferecendo 400 doses de vacina contra a Influenza para a população geral e farão aferição de pressão.  

Palavras chaves: Sine Itinerante Feira Livre
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados