05/08/2021

SINE ITINERANTE E TENDA DA SAÚDE OFERECEM SERVIÇOS NA TRADICIONAL FEIRA LIVRE NO PARQUE DAS ÁGUAS

Atendimentos do Sine serão realizados entre 9h e meio-dia; Saúde disponibilizará seis tipos de vacina, incluindo contra a Influenza, e aferição de pressão arterial

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende realizará mais uma edição diferenciada da Tradicional Feira Livre, que acontece no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, neste domingo, dia 8 de agosto. O Sine (Sistema Nacional de Emprego) Itinerante, projeto desenvolvido por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Indústria, Comércio e Turismo, marcará presença oferecendo diversos serviços à população, entre 9h e meio-dia. Já a Tenda da Saúde disponibilizará seis tipos de vacina, inclusive contra a Gripe Influenza, além de aferição de pressão arterial.

O Sine Itinerante busca facilitar o acesso da população aos serviços gratuitos ofertados na sede de Resende, situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº. 257, no bairro Comercial. De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, entre os serviços prestados na feira pela equipe do Sine, composta por dois profissionais, estão o agendamento do benefício Seguro-Desemprego e o cadastro de currículos, além de orientações sobre a nova Carteira de Trabalho digital.

— O Sine estará novamente com uma tenda para atender a população durante a feira, que reúne um público bastante diversificado e possui uma variedade de produtos de hortifrúti, entre outros. A proposta do Sine Itinerante é justamente alcançar aquelas pessoas que não conseguem se deslocar até a sede de Resende, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, disponibilizando atendimentos direcionados à recolocação profissional e outras questões de emprego e mercado de trabalho . A Feira Livre de Resende pretende inovar cada vez mais, levando os serviços de utilidade pública e de saúde em um espaço amplo e organizado. Vale lembrar que os protocolos de segurança sanitária em razão da pandemia da Covid-19 continuam em vigor, mesmo para a camada da população já vacinada, tais como: uso obrigatório de máscara de proteção; e higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão – complementa, lembrando que projeto existe desde novembro de 2018, no município, e acontece, normalmente, uma vez por mês nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) previstas no calendário. A programação foi interrompida devido à pandemia, mas vem sendo retomada gradativamente.

Para outras informações, o telefone do Sine Resende é: (24) 3360 6238. Atualmente, a unidade de Resende é mantida pela Prefeitura, por intermédio de parceria estabelecida com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

SAÚDE EM AÇÃO

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, destacou o que os frequentadores da feira encontrarão na tenda da área. “Haverá uma equipe da Atenção Primária à Saúde da Prefeitura de Resende destacada nesta edição da feira, que aplicará as seguintes vacinas: Hepatite B; Antitetânica; Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola); Dupla Viral SR (Sarampo e Rubéola); Dupla Viral dT (Difteria e Tétano); e da Gripe Influenza. É necessário apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacinação. A oferta da vacina contra a Influenza, que é destinada ao público acima de seis meses de idade, ocorrerá enquanto houver doses, que são entregues pelo Ministério da Saúde. Toda a aplicação de vacina segue a faixa etária correspondente e os critérios definidos pelo governo federal. Os profissionais da área também vão aferir a pressão arterial”, reforça.

Palavras chaves: Sine Itinerante, Tenda Da Saúde, Tradicional Feira Livre, Parque Das Águas