10/05/2012

Sinalização e guardas auxiliarão motoristas durante a Festa do Pinhão

Divisão de Educação para o Trânsito vai orientar motoristas sobre perigo de dirigir embriagado

Sinalização e guardas auxiliarão motoristas durante a Festa do Pinhão

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Além do efetivo do 37º BPM, a Festa do Pinhão contará também com dez agentes da Guarda Municipal, que ficarão responsáveis pelo balizamento do trânsito. O trabalho terá início às 16 horas, na entrada da Vila de Mauá.

Os motoristas também contarão com o auxílio das mais de 15 novas placas de sinalização que foram instaladas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito ao longo da Vila de Mauá, incluindo o Lote 10. Além da colocação das placas, durante esta semana servidores municipais fizeram também a pintura de faixas horizontais de sinalização na área da festa. Segundo o Superintendente Marcelo José de Almeida, não será permitido o estacionamento nas ruas da vila durante a realização da festa, mas haverá um espaço reservado para o estacionamento próximo ao campo de futebol.

Uma equipe da Divisão de Educação para o Trânsito, órgão vinculado à Superintendência também estará presente no evento, fazendo uma campanha conscientização junto aos motoristas para que eles cumpram a regra de não dirigirem após consumirem bebida alcoólica.

- Queremos que todos venham e voltem com a segurança. Visconde de Mauá está pronta para receber os visitantes que encontrarão todas as orientações necessárias para aproveitar a festa com conforto e segurança - garantiu Almeida.

Palavras chaves: SINALIZAÇÃO