02/06/2011

Unidades atendem o público de 8 às 12 horas

Sete postos de saúde continuarão funcionando nos fins de semana

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Após realizar o Programa Sábado Saudável nos quatro sábados de maio, a Prefeitura estuda agora a viabilidade de voltar a promover o projeto em outro mês deste ano. Mas independente do encerramento das atividades do projeto no mês de maio, sete módulos do Programa Saúde da Família continuarão atendendo a população aos sábados, domingos e feriados, no horário de 8 horas ao meio-dia. São elas: Engenheiro Passos, Itapuca, Vila Vicentina/Santo Amaro, Paraíso, Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio, Novo Surubi e Fazenda da Barra III. Estas unidades passaram a funcionar nos fins de semana e feriados a partir de 2009 também com o objetivo de atender as pessoas sem disponibilidade de tempo de procurar as unidades médicas nos fins de semana. Os sete postos de saúde oferecem pequenos procedimentos, como aferição da pressão arterial, aplicação de injeções e outros medicamentos (mediante a apresentação do receituário médico), realização de curativos e nebulização. Com a abertura destas unidades nestes dias, a Prefeitura espera também desafogar o Hospital de Emergência, instituição destinada a priorizar os casos de urgência.
Palavras chaves: PEQUENOS PROCEDIMENTOS