16/12/2009

Servidores municipais receberão R$ 150,00 como abono de Natal

Benefício será pago para servidores de carreira e cargos em comissão

Servidores municipais receberão R$ 150,00 como abono de Natal

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Além da antecipação do 13º salário, que foi pago dez dias antes do prazo estabelecido pela lei (20 de dezembro), os servidores municipais vão receber outro benefício neste mês. Após se reunir esta semana com o secretário municipal de Gestão Fazendária e Finanças, Renato Viegas, o prefeito José Rechuan (DEM) confirmou o pagamento de R$ 150,00 a cada funcionário da Prefeitura como abono de natal. A medida inclui os profissionais de carreira e os ocupantes de cargo em comissão. O pagamento do abono será feito nos próximos dias – a data certa de liberação do benefício ainda neste mês vai ser anunciada brevemente. Na foto, Rechuan, à esquerda, faz um pronunciamento aos guardas municipais. - A concessão do abono foi decidida dentro da disponibilidade financeira e deve ser considerada outra conquista importante que estamos colocando em prática visando valorizar todos os funcionários da Prefeitura. Para o nosso governo, o trabalho de cada servidor tem uma importância fundamental na construção de uma cidade que retrate os verdadeiros anseios do seu povo – disse o prefeito. Rechuan reafirmou a determinação do atual governo da cidade em continuar trabalhando pela realização de ações que comprovem o comprometimento da Prefeitura com os servidores. Ele voltou a destacar as seguintes medidas implementadas a partir de janeiro deste ano a favor do segmento: reajuste salarial de 6.48 por cento para os funcionários estáveis; aumento do número de servidores atendidos com a distribuição mensal da cesta básica de alimentos, incluindo o crescimento do número de itens desta cesta; o reenquadramento da nova tabela salarial da Prefeitura; a realização de cursos de capacitação; a ampliação da licença maternidade e a retomada do pagamento do adicional por risco de vida aos guardas municipais. No entendimento do prefeito, a reforma administrativa da Prefeitura, cujo projeto de lei do Poder Executivo foi aprovado, ontem, na Câmara de Vereadores, “fortalece ainda mais a política de valorização do funcionalismo”. Isso porque o número de FG (Função Gratificada), adicional que só pode ser concedido a funcionários de carreira no exercício de atribuições especiais dentro das secretarias municipais, foi ampliada. - Outras medidas previstas na nova estrutura administrativa da Prefeitura certamente vão possibilitar condições para que coloquemos em prática novas ações em benefício da categoria do funcionalismo público municipal. Uma destas medidas é o fortalecimento dos setores encarregados de promover o desenvolvimento econômico da cidade. Vamos reforçar nossa luta pela chegada de novos investimentos, o que representará mais recursos para melhorias na qualidade de vida do cidadão e na valorização dos servidores públicos – concluiu Rechuan.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO