26/05/2009

Servidores municipais participam de cursos do Tribunal de Contas

Rechuan comparece ao ato de abertura da capacitação

Servidores municipais participam de cursos do Tribunal de Contas

Crédito: Wagner Alves

Funcionários da Prefeitura de Resende e da Câmara Municipal de Resende vão participar, até o dia quatro de junho, do curso de Licitações, Contratos Administrativos e Formação de Pregoeiros, que está sendo promovido pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ECG – TCE/RJ). O curso, que também beneficia funcionários de outras prefeituras e câmaras municipais do Sul Fluminense, começou na tarde desta segunda-feira, dia 25, no plenário da Câmara Municipal de Resende, marcando o inicio das atividades do Programa de Formação e Capacitação 2009 da ECG.

Para o prefeito José Rechuan (DEM), que compareceu ao ato de abertura do curso, a iniciativa pode ser considerada “uma ação concreta de grande importância no sentido de promover a valorização dos funcionários que prestam serviços aos moradores da cidade”. Segundo ele, o curso “certamente vai ser importante para melhorar ainda mais a qualidade do trabalho realizado por cada servidor em sua repartição”.

– A realização destes cursos e palestras vem de encontro ao que nosso governo sempre pregou, que é a necessidade de capacitação do funcionário público, principalmente aqueles de carreira, que estarão servindo o município daqui a cinco ou vinte anos. Estamos certos de que todo nosso esforço em trazer estes cursos, com o apoio da Câmara, que cedeu este espaço, irá se transformar em um terreno fértil para fazer germinar bons frutos, do ponto de vista do funcionalismo público – declarou o prefeito Rechuan.

Segundo a programação do TCE, até o mês de julho acontecem os cursos de “Controle Interno, Orçamento Público: Execução Orçamentária”, “Lei de Responsabilidade Fiscal e Prestação de Contas”, “Tomada de Contas e Tomadas de Contas Especial”, além das palestras de “Economicidade em Licitações e Contratos Administrativos” e “Aplicação dos Recursos da Educação”. As prefeituras e câmaras interessadas devem fazer inscrição prévia junto ao ECG, através dos telefones (21) 2729 9531 ou (21) 2729 9531. A outra alternativa de inscrição é pelo endereço eletrônico www.ecg.tce.rj.gov.br.

A controladora geral da Prefeitura de Resende, Ana Rita Orioli, salientou que “ao conseguir trazer estes cursos e palestras para Resende, que agora é ‘Município-Pólo’ deste Programa de Capacitação do EGC, a administração do prefeito José Rechuan trilha um passo importante que beneficiará não só a cidade de Resende, mas toda a região”. Isso porque, lembrou a controladora, “antes, as prefeituras e as câmaras precisavam enviar os seus funcionários ao Rio de Janeiro em busca desta capacitação”.

Palavras chaves: VALORIZAÇÃO