Resende

21° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Superintendência de Transporte e Trânsito

16/09/2013

Servidores municipais estarão nas ruas para fiscalizar transporte público

Entre os itens que serão verificados estão cumprimento de horários e condições dos veículos

Servidores municipais estarão nas ruas para fiscalizar transporte público

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

   Nesta segunda-feira, dia 16, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito passará a ter cinco servidores nas ruas para fiscalizar a prestação do serviço de transporte coletivo. O objetivo da medida é garantir a qualidade do atendimento à população.

   De acordo com o titular da superintendência, Alcides de Carli, o reforço na fiscalização se deve às reclamações dos passageiros em relação ao serviço prestado pela concessionária. As principais reclamações são relacionadas aos atrasos e horários não cumpridos. Há também reclamações sobre as condições dos veículos como, por exemplo, pessoas que usam cadeira de roda impossibilitadas de utilizar o ônibus devido ao não funcionamento do elevador. E, ainda, denúncias contra motoristas que conduzem o ônibus falando ao telefone celular.

   - Queremos com este reforço na fiscalização garantir ao usuário um transporte público de qualidade e com extrema segurança - afirmou De Carli.

   Segundo ele, a fiscalização será feita tanto com o fiscal dentro do ônibus acompanhando o itinerário de uma determinada linha ou circulando com a viatura da superintendência. Em ambos os casos os servidores ficarão atentos ao cumprimento do horário e do trajeto feito pelo ônibus, a velocidade do veículo, a forma de dirigir do motorista, as condições gerais do ônibus e se está sendo respeitada a reserva de banco para os idosos. Até mesmo o comportamento de estudantes no interior dos coletivos será fiscalizado. As irregularidades flagradas pela fiscalização serão levadas aos membros do Comutran (Conselho Municipal de Trânsito) e, após analisadas, a empresa concessionária estará sujeita às penas previstas no contrato de concessão.

   As denúncias de má prestação do serviço de transporte coletivo podem ser feitas pelo Linha Viva, da Ouvidoria do Município, serviço de atendimento gratuito à população. O telefone é o 0800-889-0808.

 

Palavras chaves: TRANSPORTE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados