26/12/2011

Servidores da Saúde na Zona Rural recebem novos uniformes

Recursos para reforma de unidades médicas nesta região já estão empenhados

Servidores da Saúde na Zona Rural recebem novos uniformes

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

O prefeito José Rechuan (PP) e a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Bueno, percorreram, semana passada, unidades médicas da Zona Rural para entregar novos uniformes às equipes do PSF (Programa Saúde da Família) - foto. Foram contemplados funcionários das equipes que atuam em Pedra Selada, Vargem Grande, Fumaça, Jacuba, Bagagem, Rio Preto. Os agentes do Programa Saúde da Família responsáveis pelo atendimento nestas localidades receberam os uniformes no posto da Vargem Grande. Em seguida, o prefeito percorreu as unidades de Visconde de Mauá, Capelinha e Serrinha do Alambari, além do distrito de Engenheiro Passos e a unidade do bairro São Caetano. Também na semana passada, a Secretaria de Saúde do Município realizou a entrega de novos uniformes aos profissionais lotados em outras duas unidades médicas da área urbana (Baixada da Olaria e Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio). A entrega de novos uniformes para funcionários do Programa Saúde da Família teve início no dia 13 de dezembro, representando investimentos de aproximadamente R$ 15 mil na melhoria das condições de trabalho dos servidores da área de saúde pública no Município. Ao todo, foram adquiridos mil uniformes. Cada funcionário recebeu um kit com dois jalecos (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e dentistas), camisas (recepcionistas) ou blusas (auxiliares de serviços gerais). Os agentes comunitários, além das camisas, ganharam também uma mochila contendo boné, protetor solar e capa de chuva. Durante as visitas às unidades médicas da Zona Rural na semana passada, o prefeito verificou ainda as condições de infraestrutura dos postos e confirmou aos funcionários que a partir de 2012 a Prefeitura iniciará a reformas das unidades da Serrinha, Mauá, Bagagem e Rio Preto. Os recursos para a realização das obras já estão empenhados (garantidos), faltando apenas elaborar o projeto técnico e iniciar o processo de licitação visando à contratação das empresas que serão responsáveis pelas obras. Só para a unidade de Mauá, já foram liberados recursos do Governo Federal da ordem de R$ 180 mil. - A entrega dos novos uniformes amplia as ações realizadas pela Prefeitura com o objetivo de valorizar cada vez mais o funcionalismo público municipal. A reforma dos postos de saúde, que melhoram as condições de atendimento aos pacientes, mas também representam condições melhores de trabalho para os servidores; a realização de cursos de capacitação; e a compra de novos equipamentos estão entre as realizações visando reconhecer a importância do segmento para a qualidade dos serviços prestados à população. Os avanços obtidos a partir de 2009 pela Prefeitura só se tornaram possíveis graças ao trabalho dedicado e eficiente da categoria – disse a diretora de Atenção Básica, Ana Paula Bueno.
Palavras chaves: INVESTIMENTOS NO FUNCIONALISMO