01/09/2010

Servidores aprovados em concurso público são empossados pela Prefeitura

Médicos e professores estão entre os profissionais que tomaram posse

Servidores aprovados em concurso público são empossados pela Prefeitura

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) participou esta semana da cerimônia de posse (foto) dos servidores municipais aprovados no concurso público realizado este ano pela administração municipal.

A solenidade ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura. Durante o encontro, foram empossados 60 profissionais que vão trabalhar em repartições de três secretarias municipais (Saúde, Educação e Assistência Social), além do Hospital de Emergência.

Entre os profissionais empossados durante o encontro estão médicos, professores, monitores de creche, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e psicólogos.

O concurso ofereceu 295 vagas para a administração direta. A convocação dos outros servidores aprovados será feita por etapas, pois o concurso tem validade por dois anos. O secretário municipal de Administração, Rafael Fonseca, explicou que “a assinatura do termo de posse representa um passo importante na trajetória do servidor concursado dentro da vida administrativa do Município”.

Já o prefeito José Rechuan lembrou que valorização do funcionalismo tem sido uma das prioridades da sua administração. Ele enfatizou que entre janeiro do ano passado e agosto deste ano, várias ações foram implementadas neste sentido pelo governo municipal, entre elas a implantação da nova tabela salarial dos servidores, a realização de diversos cursos de capacitação, a ampliação das licenças maternidade e paternidade, a reforma administrativa que valoriza o funcionário de carreira e a própria realização do concurso público.

A nova tabela salarial prevê a promoção de faixa salarial do servidor estável a cada cinco anos e tornou realidade o atendimento de uma reivindicação antiga da categoria.

- Os funcionários aprovados no concurso público deste ano chegam para fazer parte de uma Prefeitura que desde o ano passado vem valorizando de fato os servidores públicos. A valorização do funcionalismo é um reconhecimento que fazemos à importância deste segmento para a construção de uma cidade que ofereça cada vez mais condições de uma vida mais saudável aos seus moradores. A capacitação permanente dos profissionais da administração municipal tem sido uma das nossas metas no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão e ao mesmo tempo proporcionar condições aos funcionários da Prefeitura de crescerem cada vez enquanto profissionais – disse Rechuan, que é médico concursado do Hospital de Emergência desde 1993.

Além de Rechuan, participaram da cerimônia de posse dos servidores aprovados os secretários municipais Rafael Fonseca (Administração), Soraia Balieiro (Educação), Marly Ceccoline Cortona (Assistência Social) e Alfredo de Oliveira (Planejamento), além da Controladora Geral do Município, Ana Rita Orioli; do presidente do EDUCAR (Instituto de Educação de Resende) e do presidente do RESENPREVI, Antônio Peixoto.

Palavras chaves: FUNCIONALISMO