Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Notícia

17/02/2023

SERVIÇOS ESSENCIAIS PERMANECEM DE PRONTIDÃO NO CARNAVAL EM RESENDE 

Confira o que abre e o que fecha durante o feriado prolongado de Carnaval, com o feriado no dia 21 e os pontos facultativos nos dias 20 e 22 

SERVIÇOS ESSENCIAIS PERMANECEM DE PRONTIDÃO NO CARNAVAL EM RESENDE 

Crédito: Divulgação PMR

A próxima semana em Resende terá ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 20 e 22, além do feriado de carnaval, no dia 21. No entanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos de prontidão para atendimento aos munícipes.  

O expediente no pátio administrativo da Prefeitura de Resende funcionará até às 18h desta sexta-feira, dia 17, e retornará ao atendimento às 12h de quinta-feira, 23 de dezembro.  

Saúde 

O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori e o Hospital da Criança Albert Sabin seguirão atendendo todos os dias. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Alegria, e o Pronto Atendimento Paraíso seguirão com o atendimento funcionando normalmente.  

Em caso de necessidade de remoção de pacientes, a população contará com os serviços da Central de Ambulâncias, que pode ser acionada através do telefone (24) 3381-4493, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pelo 192.  

As demais unidades de saúde (postos, USFs e policlínicas) estarão fechadas entre 20 e 22 de dezembro, voltando ao funcionamento normal na próxima segunda-feira.  

Na Santa Casa, o atendimento aos pacientes internados continua normalmente, mas o atendimento ambulatorial e de exames de imagens será retomado na quinta-feira. 

Hemonúcleo 

O Núcleo de Hemoterapia de Resende (NHR), localizado ao lado do Hospital de Emergência, ficará fechado entre segunda e quarta, retornando com as atividades na quinta-feira entre 8h e 11h.  

Defesa Civil 

O órgão ficará de plantão 24 horas todos os dias para atender casos de emergência e eventuais calamidades públicas, como alagamentos, chuvas e desmoronamentos. O telefone para emergência é 199. 

Recolhimento de lixo  

As atividades de recolhimento de lixo doméstico seguirão o cronograma habitual, sem interrupções. 

Assistência Social e Direitos Humanos  

Os serviços do Acolhimento Institucional (Abrigo), que atende a população de rua, seguirá funcionando durante o feriado prolongado. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também atua no Plantão Social 24 horas, mecanismo acionado pelos hospitais e órgãos de segurança pública em casos de necessidade.  

Sine Resende 

O Sine encerra as atividades nesta sexta-feira, dia 17, às 18h, e retorna o atendimento na próxima quinta-feira das 8h às 18h. A sede da unidade fica na Avenida Marechal Castelo Branco, número 104, Jardim Tropical, no 3º andar (Edifício da APM). 

Palavras chaves: Feriado Prefeitura Funcionamento
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados