29/10/2009

Serviços essenciais vão funcionar no feriado prolongado

Rechuan reafirma valorização do funcionalismo como prioridade

Serviços essenciais vão funcionar no feriado prolongado

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em pronunciamento feito na tarde desta quinta-feira, dia 29 de outubro, no Centro Administrativo da Beira-rio, o prefeito José Rechuan (DEM) - foto, destacou novamente a valorização dos servidores municipais como uma das prioridades do seu governo. O pronunciamento ocorreu durante a festa organizada pelo governo municipal para comemorar o Dia do Servidor. Além de Rechuan, participaram do evento o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT), secretários municipais, vereadores e centenas de servidores públicos. O prefeito entregou em mãos ao presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Fernando Pedra (PV), o projeto de lei que institui o reenquadramento da nova tabela salarial da Prefeitura. Entre as medidas previstas pela mensagem está a progressão dos funcionários a cada cinco anos. Além disso, o menor salário pago pela Prefeitura de Resende passará a ser de aproximadamente R$ 560,00. - Este projeto é uma demonstração inequívoca do nosso compromisso com a categoria dos servidores públicos, que têm um papel importante na construção de uma Resende melhor para as nossas famílias. Trata-se de uma questão de justiça - disse Rechuan. Organizada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e de Pessoas, a festa do servidor teve várias atrações, entre eles sorteio de 65 prêmios, apresentação da bateria da Escola de Samba da Beija-Flor e distribuição de lanches e refrigerantes, além de um bolo confeccionado especialmente para comemorar a data. Bicicletas, sanduicheiras, liquidificadores, DVD, máquinas fotográficas digitais e outros eletrodomésticos estiveram entre os prêmios sorteados. FERIADO PROLONGADO - Com a transferência do feriado do Dia do Servidor (28 de outubro) para sexta-feira, 30, as repartições municipais encerraram o expediente normal às 15 horas desta quinta-feira, 29. O funcionamento será retomado às 8 horas da próxima terça-feira, dia 03 de novembro. Os serviços essenciais, no entanto, vão trabalhar sob o regime de prontidão durante o feriado prolongado.
Palavras chaves: ESQUEMA DE PRONTIDÃO