Fazenda

17/04/2015

Serviços essenciais não param durante feriados de Tiradentes e São Jorge

Não haverá expediente nas repartições municipais nesta segunda-feira

Serviços essenciais não param durante feriados de Tiradentes e São Jorge

Crédito: ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende divulga o horário de funcionamento dos órgãos municipais durante os feriados de Tiradentes (21 de abril) e São Jorge (23 de abril). Como foi decretado ponto facultativo na segunda-feira, dia 20, o expediente nas repartições públicas se encerra nesta sexta-feira, dia 17, e só retorna na quarta-feira, dia 22. Na quinta-feira, dia 23, postos de saúde, creches e escolas e repartições públicas não vão funcionar. Mas na sexta-feira, dia 24, o expediente será normal.

Os serviços essenciais serão mantidos durante todo o período. Confira:

UPA, Hospital de Emergência, Hospital da Criança e Pronto Atendimento do Paraíso - Funcionamento 24 horas todos os dias.

Limpeza urbana - O serviço de varrição segue seu cronograma normal todos os dias da semana. Não haverá capina e roçada somente durante os feriados de terça e quinta-feira.

Coleta de lixo - A coleta segue normal durante todo o feriado, não sendo interrompida.

Guarda Municipal - A corporação funcionará em esquema de plantão, que pode ser acionado pelo telefone (24) 3354-5099.

Assistência Social - O serviço do auxílio funerário, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vai manter um agente social de plantão durante 24 horas, por meio do telefone celular (24)
99816-9055. Já o Conselho Tutelar estará de plantão durante todos os dias com revezamento dos conselheiros para atender as chamadas da população. Os atendimentos serão feitos através do número (24)
99841-6924.

Defesa Civil e estradas rurais - Para atender possíveis emergências, a Defesa Civil estará 24 horas de prontidão. Os contatos podem ser feitos pelo número 199, que receberá ainda chamados para atendimento nas estradas rurais. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária também manterá uma equipe de plantão.

Palavras chaves: ADMINISTRAÇÃO