Fazenda

03/06/2015

Serviços essenciais funcionam normalmente no feriado

População tem à disposição unidades de saúde 24 horas no feriado de Corpus Christi

Serviços essenciais funcionam normalmente no feriado

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito de Resende, José Rechuan (PP), assinou o decreto nº 8.593/2015 que declara ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 5, nas repartições públicas municipais. A data está intercalada entre o feriado nacional de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 4, e o final de semana.

O atendimento em postos de saúde, creches e escolas, encerram-se nesta quarta-feira, dia 3, e retornam na segunda-feira, dia 8, com seus expedientes normais. Já o Centro Administrativo da Prefeitura, na Beira Rio, fecha às 18 horas desta quarta-feira, e volta a funcionar ao meio dia, de segunda-feira.

O ponto facultativo não é válido para os serviços essenciais que vão manter equipes de plantão para atender a população durante o feriado prolongado. Na UPA, Hospital de Emergência, Hospital da Criança e Pronto Atendimento do Paraíso, o funcionamento será 24 horas todos os dias. Na limpeza urbana o serviço de varrição segue seu cronograma normal. O mesmo vale para a coleta de lixo que mantém a programação durante todo o feriado.

A Guarda Municipal funcionará em esquema de plantão e pode ser acionada pelo telefone (24) 3354-5099. O serviço do auxílio funerário vai manter um agente social de plantão durante 24 horas, por meio do telefone celular (24) 99816-9055.

Já o Conselho Tutelar estará de plantão durante todos os dias com revezamento dos conselheiros para atender as chamadas da população. Os atendimentos serão feitos através do número (24) 99841-6924.

A Defesa Civil ficará 24 horas de prontidão. Os contatos podem ser feitos pelo número 199, que receberá ainda chamados para atendimento nas estradas rurais.

Palavras chaves: SERVIÇOS