Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site

Fazenda

13/02/2015

Serviços essenciais funcionam durante Carnaval

Calendário de coleta de lixo segue no feriado

Serviços essenciais funcionam durante Carnaval

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

   O prefeito José Rechuan decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, na próxima segunda e quarta-feira, dias 16 e 18. Com o feriado do Carnaval, na próxima terça-feira, dia 17, o atendimento ao público encerra às 17 horas desta sexta-feira, dia 13, e retorna às 8 horas da próxima quinta-feira, dia 19.

    Na Saúde, três unidades estarão com equipes de plantão 24 horas. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade Alegria, a população terá à disposição um médico clínico geral e um médico pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que trabalham com o apoio de uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

   No Hospital de Emergência fazem parte da equipe de plantão médico clínico geral, cirurgião, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de especialistas de sobreaviso. Para as crianças, ao lado do Hospital de Emergência, o Hospital da Criança terá pediatras de plantão, também durante 24 horas, todos os dias.

   Outro local de plantão será o Pronto Atendimento do Paraíso que conta com enfermeiro, auxiliares ou técnicos de enfermagem e médico clínico geral. Os pacientes da região têm ainda à disposição uma ambulância 24 horas.

    Os moradores de Resende também podem contar com o serviço da Central de Ambulâncias que atende a área central e demais regiões do Município, e poderá ser acionada pelos telefones 192 ou (24) 3381-4493.

    Na Educação, as escolas e creches municipais, sem prejuízo para o calendário do ano letivo, paralisam suas atividades nesta sexta-feira, dia 13, e retornam na segunda-feira, dia 23 de fevereiro.

    A limpeza urbana do Município seguirá com o calendário de recolhimento de lixo domiciliar durante o feriado. Estará ainda de plantão a Guarda Municipal, com a vigilância em escolas, postos de saúde e parques da cidade e organização do trânsito nos dias de festa. 

   Para dar atenção às estradas rurais, profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária estarão de prontidão para atender eventuais situações de urgência. Os contatos poderão ser feitos através da Defesa Civil, que também manterá o sistema de atendimento 24 horas, através do número 199.

   O serviço do auxílio funerário, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vai manter um agente social de plantão durante 24 horas, por meio do telefone celular (24) 99816-9055. Já o Conselho Tutelar estará de plantão todos os dias com revezamento dos conselheiros para atender as chamadas da população. Os atendimentos serão feitos através do número (24) 99841-6924.

 

   Dengue - Durante o período do Carnaval, os trabalhos de combate à dengue não param. Os dois veículos que passam nos bairros o inseticida UBV vão circular, de acordo com a programação. Já as equipes de vigilantes sanitários vão visitar imóveis que tiveram notificação de casos suspeitos da doença, com ações de bloqueio.

Palavras chaves: ADMINISTRAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados