28/09/2011

Serviços essenciais estarão de prontidão no feriado prolongado

Prefeitura decreta ponto facultativo devido ao aniversário do Município

Serviços essenciais estarão de prontidão no feriado prolongado

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (30), dia seguinte à data na qual é comemorado o aniversário de Resende (29). A medida é válida para todas as repartições públicas, mas os serviços essenciais vão funcionar em esquema de prontidão até às 8 horas da próxima segunda-feira, 03 de outubro, quando o atendimento normal ao público será retomado. Saiba de que maneira irão funcionar os setores essenciais:

* SAÚDE – O Hospital de Emergência funcionará normalmente todos os dias. A Unidade Médica da Cidade Alegria também terá profissionais de plantão. O mesmo ocorrerá na Central de Ambulâncias, que além de atender a sede do município, manterá as escalas de plantões na Unidade Médica da Cidade Alegria e nos Postos de Saúde de Engenheiro Passos, Fumaça, Vargem Grande e Visconde de Mauá. A Central poderá ser acionada através dos números 192 ou 3381-4493. Outro serviço que funcionará no feriado é o transporte de pacientes que necessitam de tratamento fora do município, e cujo atendimento já estava agendado.

* EDUCAÇÃO – As escolas municipais encerram as atividades nesta quarta-feira (28) e reabrem na segunda-feira, dia 03 de outubro.

* COLETA DE LIXO – O serviço prossegue normalmente todos os dias, de acordo com os cronogramas estabelecidos para cada bairro. O mesmo acontece com o serviço de varrição.

* GUARDA MUNICIPAL (foto) – Além dos agentes que estarão atuando na 44ª Exapicor, a escala de plantão da corporação será normal para garantir a vigilância nas escolas, postos de saúde e parques de lazer da cidade.

* ESTRADAS RURAIS – A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária disponibilizará uma equipe para atender eventuais emergências nas estradas rurais. Os contatos podem ser feito através dos números 9998-1021 e 9944-1949.

* SERVIÇO FUNERÁRIO – O serviço de auxílio funerário, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, manterá um agente social de plantão durante 24 horas, através do celular (24) 9816-9055.

* DEFESA CIVIL – A equipe da Defesa Civil também manterá o sistema de atendimento 24 horas, por meio do número 199.

* ÁGUA – Por determinação da Prefeitura, a empresa Água das Agulhas Negras vai trabalhar sob o sistema de prontidão no feriado prolongado para atender as emergências. As chamadas podem ser feitas pelo número 115.

* CONSELHO TUTELAR – O plantão 24 horas será mantido durante todos os dias do feriado prolongado. Os atendimentos serão feitos através do número 9841-6924.

Palavras chaves: PLANTÃO