Agência de Saneamento do Município de Resende (Sanear)
07/02/2013
Serviço será realizado pela Concessionária Águas das Agulhas Negras
Moradores reclamam de água barrenta no Morro do Batista, Vicentina, Surubi e Vila Verde
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A Prefeitura, por meio da Agência de Saneamento de Resende (SANEAR), determinou à Concessionária Águas das Agulhas Negras que realize uma descarga na rede de água dos bairros Morro do Batista, Vicentina, Surubi e Vila Verde, abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) 31 de março, localizada no Surubi. Segundo o presidente da agência, José Renato Bruno, a determinação foi feita após o órgão ter recebido reclamações de moradores desses bairros informando que a água estaria saindo barrenta das torneiras.
- Há alguns dias estamos recebendo reclamações de moradores. Nós solicitamos que a concessionária fizesse uma vistoria na ETA 31 de Março. A empresa enviou técnicos ao local, e eu mesmo acompanhei este serviço, mas na estação não foi encontrado nenhum problema - explicou José Renato, destacando que determinou a descarga, que será realizada em diversos pontos nesta quinta-feira, dia 07 de fevereiro.
José Renato explicou que a descarga consiste na abertura de registros instalados ao longo da rede com o objetivo de limpar a tubulação e eliminar resíduos que possam estar acumulados.
- Os registros são abertos e se a água estiver realmente suja ela é mantida em vazão até que saia limpa novamente. O procedimento dura em media 10 minutos, havendo sujeira, em cada ponto de descarga. É um procedimento normal e se a água sair limpa significa que o problema não está na rede de abastecimento - salientou.
Palavras chaves: SANEAMENTO