17/10/2012

Competição começou em agosto e reuniu 154 atletas da zona rural

Serrinha e Pedra Selada disputam final do Campeonato de Futebol Rural

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Chega ao final neste domingo, dia 21 de outubro, o Campeonato de Futebol da Zona Rural de Resende (Ruralzão), promovido pela Prefeitura, por meio da Funresp (Fundação Resende Esportes). A disputa do título desta edição será entre as equipes da Pedra Selada e da Serrinha em partida que será realizada a partir das 10 horas no campo da Vargem Grande.

Somente após o resultado da final é que será definido o terceiro colocado do campeonato, já que pelo regulamento essa colocação fica com a equipe que perdeu para o campeão na fase semifinal. Assim, se a Serrinha for campeã, o terceiro lugar vai para a Bagagem; caso o campeão seja a Pedra Selada, o terceiro colocado será a equipe da Capelinha.

Neste domingo será definido também o artilheiro e o goleiro menos vazado do campeonato. Disputam o título de artilheiro os jogadores Biafra, da Serrinha, e Josimar Galvão, da Pedra Selada. Já a disputa pelo título de goleiro menos vazado está entre Irineu e Rafael, da equipe da Serrinha, e Lucas Chaves, da Pedra Selada, cada um com um saldo de oito gols. Os vencedores recebem medalhas.

Já os times campeões recebem troféus e medalhas para seus atletas. A organização também irá premiar a equipe mais disciplinada do Ruralzão, que este ano teve início em agosto e reuniu 154 atletas de seis equipes durante sete finais de semana em todos os campos da zona rural da cidade.

DOMINGO NO PARQUE - Neste domingo também tem Projeto Domingo no Parque, na Avenida Rita Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas, das 9h às 12h, com atividades de esporte e lazer para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Enquanto as crianças, adolescentes e os jovens se divertem no skate, basketinho, futebol e voleibol infantil, entre outras atividades, os pais podem, por exemplo, aferir a pressão arterial - serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, já que a proposta do projeto é agregar os serviços de todas as secretarias.

Palavras chaves: ESPORTE